Fim do 1º ato: três anos de blog

Por Lincoln Spada

Eis o fim do primeiro ato. Em maio de 2010, escrevi um relato efervescido por uma audiência pública sobre o Fundo de Apoio a Projetos Culturais de Santos (Facult). Era a primeira chama publicada sobre um projeto aprovado pela prefeitura há anos e, mesmo assim, adormecido embaixo dos cofres públicos. Aos poucos, inteirei-me entre os artistas de teatro, os espetáculos, as mostras, os festivais.

A decisão de acompanhar e escrever a fundo os passos dos movimentos culturais de Santos e Região, claro, fez com que me debruçasse por vezes sobre a relação entre artes, política e sociedade. O avatar no blog logo fez com que dialogasse mais fácil com os artistas e autoridades. Durante toda minha faculdade, insisti com a mesma tecla em tentar aglutinar todas as atrações teatrais e discussões políticas da Baixada Santista. É bem provável que falhei em diversos momentos.

Contudo, considero ‘O Palco Santista’ foi um projeto muito bem-sucedido, que, mesmo virtualmente, articulou e inspirou outros blogueiros e jornalistas a estarem mais atentos às políticas culturais da Região. Longe de ser referência, mais no papel de estímulo à plateia e às companhias cênicas. São incríveis todo o feedback, novos trabalhos em assessorias e as novas amizades criadas graças a esse endereço virtual.

São tantas boas lembranças em cada uma das 2.183 postagens, que o sucesso pode ser traduzido em números: nestes três anos, foram 146.435 visualizações únicas diárias (ou seja: 130 visualizações únicas por dia) e 275 comentários, sem necessitar de anúncios, publicidades ou newsletters para o público. E por isso, nessa despedida, preciso agradecer todo seu carinho e confiança, caro(a) leitor(a).

Muito obrigado por ter acompanhado o cenário cultural da Baixada Santista através d’O Palco Santista. Fecho as cortinas do blog pro causa de novos rumos. Mas não se sintam órfãos, pois o show tem que continuar. Vamos nos encontrar em breve. 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Fim do 1º ato: três anos de blog

  1. Este blog prestou uma grande contribuição para a cultura da Baixada, apesar do pesar da notícia ele agora vai continuar prestando uma importante contribuição que é de conter o registro histórico das movimentações culturais da nossa região nos últimos anos. Merda na sua nova perspectiva ! E obrigado!

  2. Triste por esta notícia, pois sempre tivemos O Palco Santista como parceiro, divulgador e aglutinador. Mas, apesar de triste, sinto-me feliz pelas novas perspectivas e novos horizontes a serem alcançados.
    Obrigado Lincoln pelo belo trabalho que realizou e vem realizando. Obrigado O Palco Santista por registrar e fazer parte da história da cultura santista.

  3. Obrigado pela tua contribuição a Cultura da nossa região! Você sempre esteve atento as nossas lutas e imparcialmente deu espaço para uma discussão saudável. Lamentável o fim, porém encarada como início de uma nova fase. “Aprende que, ou você controla seus atos, ou eles o controlarão… e que ser flexível não significa ser fraco, ou não ter personalidade, pois não importa quão delicada e frágil seja uma situação, sempre existem, pelo menos, dois lados.” Shakespeare

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s