O escritor Humberto Werneck é o convidado para o bate-papo desta terça-feira (21/mai), às 19h30, no Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136/Santos). As Tarrafadas, com mediação de José Luiz Tahan (da Realejo Livros), são uma celebração à Tarrafa Literária – Festival Internaiconal de Literatura de Santos, a qual caminha para sua quinta edição marcada para setembro.
Humberto Werneck nasceu em Belo Horizonte, em 1945, e vive em São Paulo desde 1970. Começou a trabalhar como jornalista no Suplemento Literário do Minas Gerais. Foi correspondente em Paris do Jornal da Tarde e passou ainda pelas redações de Veja, Jornal da República, Isto É, Jornal do Brasil, Elle e Playboy.
É autor de ‘O desatino da rapaziada’ — Jornalistas e escritores em Minas Gerais (Companhia das Letras/Instituto Moreira Salles, 1992), de ‘Chico Buarque — Letra e música’ (Companhia das Letras, 1989) — que foi relançado em versão revista e ampliada em 2006 como ‘Chico Buarque: Tantas palavras’ — e do volume de contos ‘Pequenos fantasmas’ (Novesfora, 2005). Em 2008, publicou ‘O santo sujo — A vida de Jayme Ovalle’ (CosacNaify), pelo qual recebeu o prêmio da Associação Paulista dos Críticos de Arte como a melhor biografia do ano. Hoje é colunista semanal do Estadão.
*Imprensa Realejo Livros