‘A Dama do Mar’ e outras peças no Sesc Santos

01

No dia 16 e 17 de maio, o Sesc Santos apresenta o espetáculo de teatro A Dama do Mar, de Robert Wilson, às 21h, no Teatro do Sesc Santos. “A Dama do Mar” gira em torno do drama de Élida Wangel, uma mulher que se casou com um médico viúvo, pai de duas filhas e foi morar em uma pequena cidade. Dr. Wangel a ama profundamente, mas ela não sabe como amá-lo porque se atormenta com a lembrança do estrangeiro (um marinheiro) que prometeu vir buscá-la um dia para se casarem.

Quando ela ainda era jovem, teve um rápido e intenso romance com este homem, quase um estranho para ela. Ele juntou seu anel ao dela e jogou-os ao mar assumindo que aquilo era um noivado para sempre e que ele voltaria um dia para buscá-la. Sem filhos, ociosa e dependente, teve apenas um filho, morto ao nascer, sua única alegria é mergulhar no mar.

A atração de Élida pelo mar é símbolo de sua busca e renúncia de liberdade pessoal. A trama mostra o debate de Élida entre a resignação da vida doméstica, burguesa, ao lado de um obscuro médico de aldeia, e a aventura com um estrangeiro, desconhecido, mas que, talvez, signifique a liberdade.

De Susan Sontag, inspirada em Henrik Ibsen.
Encenação, cenografia e iluminação de Robert Wilson.
Elenco: Bete Coelho, Hélio Cícero, Ligia Cortez, Luis Damasceno e Ondina Clais Castilho.
Co-direção de Giuseppe Frigeni. Assistência de Julian Mommert e André Guerreiro Lopes.

Sábado. Dia 18 de maio, o Sesc Santos apresenta a contação de história ‘Mitos Brasileiros em Cordel’, às 17h30. Quem nunca ouviu as estripulias e artimanhas do Saci Pererê? Quem não acha muito engraçado os pés virados do Curupira? Quem não conhece e se encanta com os segredos e mistérios da Iara? Toda essa riqueza dos mitos do nosso folclore agora é apresentada em diversas modalidades da literatura de cordel com rimas encantadoras! Com César Obeid.

Domingo. Dia 19 de maio, o Sesc Santos apresenta o espetáculo infantil ‘Bolo de Lobo’, às 17h30, no Auditório do Sesc Santos. Inspirado no poema infantil “Chapeuzinho Amarelo” de Chico Buarque, a apresentação mistura linguagens de teatro e dança. Brincadeiras com a estética das histórias em quadrinhos para contar a história de Chapeuzinho.

Amarelada de medo, ela precisa entregar um bolo de chocolate para sua avó, mas durante o caminho terá que enfrentar seus medos, e o terrível Lobo, que mora no parque. Eis que uma brincadeira com as sílabas pode ajuda-la na sua missão. Será que ela consegue? A apresentação fica por conta de A Digna Cia.

*Luiz Fernando Almeida/Renan Tadeu Fiuza

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s