Peça ‘A Falecida’ retoma temporada no Teatro do Kaos

01

Após circular pelo Brasil e ganhar prêmio na capital, a peça “A Falecida” retoma temporada em Cubatão. Estará em cartaz todos os sábados e domingos até 26/mai, sempre às 20h, no Teatro do Kaos (Pça. Coronel Joaquim Montenegro, 34), com ingressos a preços populares (R$ 10) sendo que estudantes e idosos pagam meia entrada. Confira aqui a minha opinião.

“A Falecida” é inspirada na obra de Nelson Rodrigues e conta o drama de Zulmira, moradora da favela que idealiza um enterro luxuoso como desaforo à vida miserável que leva na periferia. Certa de que seu fim está próximo, pede ao marido desempregado que procure o Sr. Guimarães, homem mais rico do bairro, para que o mesmo lhe proporcione um enterro digno. Miséria, sonhos, traições, religiões, doenças, carnaval e futebol, temas que permeiam essa trajetória. Temas que permeiam nossa vida. Tem direção de Nelson Baskerville e no elenco, atores cubatenses, grande maioria formada pelo Projeto Superação. O patrocínio é do Programa Petrobrás Desenvolvimento e Cidadania.

O espetáculo circulou por 16 cidades em 4 estados brasileiros (SP, PI, PR e RJ), realizando 45 apresentações, ao todo. Ganhou o Prêmio CPT-Cooperativa Paulista de Teatro/2012, de Melhor Espetáculo do Litoral e Interior. A peça também foi selecionada em edital público do SESI-SP para apresentar-se nas Unidades do SESI no Estado de SP.

*Morgana Monteiro – Prefeitura de Cubatão

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s