Exposição ‘Mantiqueira – Matriz da Águas’ na Unisanta a partir do dia 16

01

A exposição ‘Mantiqueira – Matriz da Águas’ apresenta a fotógrafa Sandra Santos e o poeta Aureo Pasqualeto no dia 16 de maio (19h30) no Espaço Cultural Unisanta (Rua Osvaldo Cruz, 277/Santos). A curadoria é assinada por Gilson de Melo Barros. A exposição será aberta a visitação gratuita até o dia 30, das 9h às 12h e das 20h às 22h.

Os dois são artistas altamente atentos ao seu fazer, habitantes de dois mundos bastante diferentes, mas nascentes do mesmo olho d’água – a sensibilidade transbordada. Sandra, advogada reconhecida nos circuitos da cidade e professora universitária – Fotógrafa. Aureo, engenheiro e também professor universitário – Poeta. Encontram-se além dos corredores da universidade, onde o vento faz a curva e se reveste na delicadeza da arte – poeticamente transformados.

Sandra Santos vem de longe – passos, lugares e pessoas – na persistência do flanar sobre os focos mais diversos, e deles resgatar o registro do átimo mágico a revelar-se em imagens que nos levam a dimensões tão particulares. Vinte e cinco anos de estrada neste ano a completar-se. Aureo Pasqualeto, uma usina a decantar a lavra dos verbetes, retirando-os do seu lugar comum para retorná-los alados de novos significados que, mais do que objetivadas à leitura, enseja o seu devoramento, a mastigação das sílabas (todas) e o sabor das suas sonoridades – a repalavra. Poeta em tempo integral.

Da reunião fortuita entre imagens a serem reconhecidas ou descobertas – todas habitadas na Mantiqueira (Sandra Santos) – e as palavras desenhadas como se fossem elas próprias a Matriz das águas (Aureo Pasqualeto), deu-se a poemática da presente exposição, cujos nomes a traduzem na distância mais próxima entre o ser e o devir – ponto de ouro acolunando constâncias e a mutações – Vida.

*Gilson de Melo Barros – Curador da exposição

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s