Santos Film Commission registra recorde de produções

01No início deste ano a Santos Film Commission, criada pela prefeitura para atuar como agente facilitadora de produtoras, apoiou 14 produções audiovisuais na cidade, o que representa aumento de 100% em relação ao mesmo período do ano passado, quando houve 7 produções.

Neste ano já ocorreram em Santos filmagens para cinco comerciais de grandes empresas, três vídeos institucionais, dois programas de TV, dois curtas-metragens e cenas para a próxima novela da Rede Globo, ‘Em nome do pai’, que teve a participação de Neymar. Nesta semana mais uma grande marca utiliza a cidade como set. A Gatorade produz na cidade seu comercial internacional, com equipe de 70 profissionais.

“Esse crescimento é resultado do apoio logístico e da intensificação do trabalho de divulgação junto às produtoras e em eventos da Associação Brasileira de Film Commission”, explica a presidente da Santos Film Commission, Cristina Guedes. Desde a criação do órgão, em 2007, cerca de 400 produções e eventos foram realizadas, como gravações de curtas e longas-metragens, novelas, filmes publicitários e clipes, pré-estreias, entre outros.

*Prefeitura de Santos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s