Danilo Nunes lança seu primeiro livro ‘Poemas Sinfônicos’

01

Danilo Nunes, ao longo dos anos, tem se destacado por sua atuação na música e no teatro. Agora, o músico, ator e compositor se prepara para lançar seu primeiro livro: “Poemas Sinfônicos”, pela Edições Caiçaras. Será no domingo, 7 de abril, a partir das 18h, no bar O Almanaque, Gastronomia, Cultura e Arte (Rua Euclides da Cunha, 97, Gonzaga).

A obra reúne alguns poemas já musicados e outros que não viraram canção, mas que possuem ritmo e musicalidade, escritos pelo autor. O prefácio é do escritor Flávio Viegas Amoreira. Segundo Danilo, o colega também foi responsável por estimulá-lo a produzir o livro.

Danilo Nunes nasceu em Santos, São Paulo no ano de 1979. É músico, ator, poeta, historiador e pesquisador de cultura popular brasileira. Fundador da banda Carrossel de Baco e do grupo Teatro do Pé. É historiador e desde 2004, pesquisa cultura popular brasileira e folclore. Em 2010 lançou seu primeiro disco com a banda Carrossel de Baco e vem se apresentando por alguns lugares do país.

Esse ano, também prepara seu primeiro livro de contos e seu segundo disco com a Cavalo de Praia, sendo os dois com lançamentos previstos para o segundo semestre. A editora artesanal Edições Caiçaras, idealizada e organizada pelo artista Marcio Barreto vem a cada evento, se firmando no cenário literário do estado de São Paulo, tendo publicado vários escritores renomados do litoral paulista.

*André Azenha

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s