Produção santista leva primeiro lugar no Festival Curtafilmes

01

Com 20,8% dos votos, “Pique-Esconde”, filme dirigido por Eduardo Ferreira e Thiago Campos e produzido pela Rascunho Produções, levou o primeiro lugar na competição 2012 do Curtafilmes, festival de júri popular que utiliza a internet como plataforma de exibição. O filme, realizado em Santos, narra a história de dois irmãos enfrentando as consequências da ditadura militar.

Na disputa estiveram produções de Estados Brasileiros como São Paulo, Rio Grande do Sul, Santa Catarina, Minas Gerais e Paraná, além de trabalhos de outros países, a exemplo da Espanha e de Portugal. “Pique-Esconde” foi considerado o melhor entre 10 trabalhos que chegaram à final do festival. A votação, aberta no dia 1º de março, terminou na última sexta-feira (15). Para estar entre os finalistas, o curta-metragem de São Carlos competiu com 60 trabalhos na primeira fase do concurso virtual.

Outros dois trabalhos estão entre os melhores do ano, segundo a avaliação dos internautas: “Muita Calma Nessa Hora”, de Porto Alegre (RS); e “Lugar Algum”, de São Carlos (SC), respectivamente, segundo e terceiro colocados. O resultado oficial, divulgado nesta quarta-feira, 20, após o processamento dos votos, está disponível na página do festival: http://www.curtafilmes.com.br/pt/vencedores.php.

O Curtafilmes abre disputa pela premiação de 2013 a partir do próximo dia 1º. Podem participar do festival online produções com duração de até 20 minutos, inclusive filmes que já concorreram ou que foram premiados nesta ou na edição 2011. Além de curtas independentes, o festival inova ao abrir espaço para Branded Entertainment- trabalhos que conjugam entretenimento e publicidade. A inscrição, aberta o ano todo, é gratuita. Não há limite de quantidade de trabalhos inscritos e nem restrição quanto ao ano de produção. Informações: imprensacurtafilmes@gmail.com.

*Madeleine Alves/Panorama Brasil

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s