Aos 90 anos, Gilberto Mendes lança sua primeira ficção ‘Danielle: em surdina, longsam’

01

A Editora Algol tem a honra de convidar amigos, admiradores e leitores para o lançamento do romance “Danielle: em surdina,langsam”, primeira obra de ficção do maestro Gilberto Mendes. Além de memorialista, é considerado o mais importante compositor erudito brasileiro contemporâneo.

Com um estilo de raro virtuosismo, o recém nonagenário músico nos dá um belíssimo painel de sua juventude com atmosfera de primorosa sofisticação ao tratar de temas como o amor em tempos turbulentos entrecortados de evocações preciosas da Alta Cultura.

Com introdução do escritor Flávio Viegas Amoreira, o genial compositor alinha como um Goethe no conteúdo e Cortázar na atualíssima construção de sua narrativa, um painel cosmopolita dum amor que atravessa quase sete décadas entre o mítico porto de Santos e recônditas paisagens germânicas.

Tudo embalado por uma aura de “Film noir” e transmodernidade. Artista múltiplo, agora Mendes vence novo desafio pós-vanguardista: a atemporalidade de sua literatura carregada de intertextualidade como um caleidoscópio cultural do mundo que ele viveu para musicar e contar.

Os lançamentos serão no dia 16/mar, às 17h, na Pinacoteca Benedicto Calixto de Santos (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15/Santos) e, no dia 19/mar, às 18 horas, na Casa das Rosas (Av. Paulista, 37/São Paulo).

*Márcio Barreto – Percutindo Mundos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s