Preparativos para encenação da Paixão de Cristo em Praia Grande

01

Moradores de Praia Grande e Região e artistas que participarão da 3ª Encenação da Paixão de Cristo, que acontecerá gratuitamente a céu aberto na Cidade, nos dias 29 e 30 de março, já estão realizando ensaios, com passagem do roteiro e treino das canções que serão apresentadas no espetáculo. Aproximadamente 60 pessoas já estão inscritas, mas ainda há vagas para novos atores. Para isso, basta ter mais de 7 anos de idade e comparecer ao Palácio das Artes de segunda a sexta-feira, das 9 às 17 horas, com documentos pessoais.

De acordo com a chefe da Seção de Ação Cultural de Praia Grande, Lourdes Marszolek, nesta edição o espetáculo será diferente dos anos anteriores. “Além de ter uma temática mais musical, daremos um diferencial ao apresentarmos duas fases da história: o nascimento e a paixão de Cristo”, afirmou.

Para participar não é necessária experiência prévia em atuação e as vagas são limitadas. Além da figuração, muitos papéis principais ainda estão sem atores definidos como Maria Madalena e Maria. Assim como no ano anterior, as apresentações serão realizadas na Praça Ceferino Gonzales Vegas, entre a Avenida Guilhermina e a Rua Embaré, no Bairro Guilhermina, nos dias 29 e 30 de março, a partir das 21 horas.

O espetáculo contará com diversas cenas que serão mostradas sequencialmente ao redor da praça. Devido a este formato, o público poderá interagir com a encenação seguindo a peregrinação durante a via crucis de Jesus. As apresentações terão direção geral de Rodrigo Pompeu e Petrúcio Araujo.

Quem interpretará Jesus no espetáculo será Nilson Alves, de 54 anos. Morador de Praia Grande, Alves afirmou estar emocionado com a escolha. “Participei da peça Auto da Barca do Céu, realizada pela Secretaria de Cultura de Praia Grande, assim como também do primeiro ano de encenação da Paixão de Cristo da Cidade. Mas interpretar um personagem tão importante, e central na trama, como Jesus Cristo, é muita responsabilidade. Fiquei emocionado e espero fazer jus a essa escolha”, afirmou.

Maria, mãe de Jesus, aparecerá em duas fases no espetáculo. Na primeira, que retratará o nascimento do messias, a personagem será representada pela iniciante Andressa Lobo, de 23 anos. “Quando soube que faria Maria eu fiquei muito feliz. É uma personagem forte, complicada de interpretar. Ainda assim estou confiante e tenho certeza que o público vai adorar”, explicou Andressa Lobo.

Histórico. A II Encenação da Paixão de Cristo foi realizada em abril de 2012 na Praça Ceferino Gonzales Vegas, no Bairro Guilhermina, e contou com a participação de cerca de 200 atores entre protagonistas e figurantes. As apresentações totalizaram público de 7 mil espectadores. Já na primeira edição, em 2011, a encenação envolveu pelo menos 70 atores, todos munícipes e voluntários, além de estrutura de som e iluminação, que mobilizou mais de 50 profissionais. O evento atraiu público de mais de 2.500 pessoas.

*Prefeitura de Praia Grande

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s