Sesc-Santos promove artes para crianças nos dias 16 e 17

01

As crianças também têm opções para se divertir nos próximos dias. No sábado (16/fev), tem contação de histórias na Toca do Sesc-Santos (Rua Conselheiro Ribas, 136), a partir das 17h30, com Histórias a sombra das árvores, espetáculo que resgata o ritual de ouvir e contar histórias embaixo das árvores.

Quem participar, vai ouvir contos tradicionais de diversos países como o africano “O Homem mais azarado do mundo”, o norueguês “Torneio de Comilança” e o mais recente, mas muito conhecido, “O pote vazio”.

Teatro. Já no domingo, dia 17, às 17h30, no Teatro, é a vez do espetáculo “Othelito”, em que a Cia. Vagalum Tum Tum usa arquétipos da Comédia Dell’Arte e técnicas clown em uma adaptação da peça Otelo, de William Shakespeare, para crianças. 

Os elementos trágicos são trocados por uma história capaz de divertir crianças e adultos. Othelito é o Capitão, sujeito medroso que vive cantando bravatas. Brabâncio se transforma numa espécie de Pantaleone, o velho sovina e rabugento. Iago vira Briguela, o ardiloso. Cássio e Desdêmona têm o perfil dos Enamorados, personagens românticos. Os ingressos variam de R$1 a R$ 4,00.

Circo. A atração internacional da semana fica por conta do espetáculo circense Niño Costrini, no sábado, às 21h, no Teatro. O espetáculo combina humor, números circenses e destreza física. Niño Costrini é um provocador nato e faz da ironia e sarcasmo seu meio de expressão.

Este menino grande é esquizofrênico, extravagante, absurdo, travesso e lunático. O personagem é vivido por Sebastián Marcelo Guz, nascido em Neuquén, Argentina, que desde 1994 trabalha em espetáculos orientados ao humor, circo e destreza física.

*Sesc Santos/Mayara Sampaio – A Tribuna.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s