César Mendes da Costa lança livro de filosofia no Ao Café

01

O que significa fazer uma pesquisa? Como manter viva a dúvida que alimenta a investigação? Como evitar que nossas hipóteses direcionem os processos e resultados de nossas pesquisas? Essas questões surgem com frequência no cotidiano do ser humano. Durante o projeto “Conversações – Uma Reflexão Sobre a Existência”, realizado uma vez por mês no Ao Café (Av. Siqueira Campos, 462), o filósofo clínico César Mendes da Costa ministrará uma palestra gratuita no sábado, 16, a partir das 17h, e lançará o livro “Epistemologia e Lógica: anotações epistemológicas”, que aborda essas questões.

“A cada momento do dia pensamos, refletimos, se temos em mãos boas ferramentas para lidar com as questões então a vida flui melhor”, ressalta o autor. Segundo ele, “lidar com esses assuntos em um dialogo agradável favorece um aprendizado que pode ser aplicado à vida”.

O autor. Filósofo Clínico, professor adjunto e coordenador do grupo de pesquisa de Filosofia Clínica e Educação no Instituto Interseção, César Mendes da Costa também é Fundador da Editora & Livraria FiloCzar e Presidente do CAPS – Centro de Arte e Promoção Social.

*André Azenha

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s