Rubens Ewald Filho ganhará estrela na Calçada da Fama do Roxy

01

O “homem do Oscar”, como é conhecido, comentará mais uma vez a premiação, em 24 de fevereiro, na TV a cabo (e no Roxy, que exibe a cerimônia ao vivo). Santista de nascimento, Rubens Ewald Filho, que anualmente narra a jornada dos premiados, dessa vez será o homenageado: receberá na quinta-feira, 31 de janeiro, às 19h, sua estrela na Calçada da Fama do Cine Roxy (Av. Ana Costa, 495/Santos). A iniciativa surgiu do empresário Toninho Campos: “O Rubens é uma pessoa que merece admiração. Desenvolve, há décadas, um importante trabalho de disseminação do cinema e leva o nome de nossa cidade a todo o país”.

Na ocasião, que integra a programação especial do Oscar 2013 promovida pelo Cine Roxy, o maior crítico de cinema do país ainda baterá um papo com o público em uma pré-estreia para convidados do filme “O Lado Bom da Vida”, com oito indicações este ano. Será a chance de ouvir, logo após o longa e bem de perto, as opiniões do principal nome da crítica cinematográfica nacional sobre um filme de destaque da premiação mais vista e comentada do mundo.

“Acho que o titulo do filme foi sintomático: ‘O Lado Bom da Vida’. É exatamente isso: em meio aos problemas do cotidiano, as dificuldades, os desacertos, uma das melhores coisas é ser reconhecido em sua terra natal. Sou muito grato a Santos e ao seu povo, que sempre me reconheceu e acolheu como o santista que nunca deixei de ser. Receber as marcas na Calçada da Fama, justamente no cinema em que passei minha infância, onde adquiri o vício e a paixão pelo cinema, é um momento, para mim, importante e inesquecível”, celebra Rubens.

“E,  ainda por cima, apresentando um filme que admiro e torço na festa do Oscar, com outro nome positivo, ‘O Lado Bom da Vida’. Sempre fui muito grato ao exibidor santista Toninho Campos, que sempre foi o incentivador das sessões de arte do antigo Clube de Cinema e acreditou na qualidade de nosso público. Receber a homenagem dele é uma grande honra para mim, uma demonstração daquilo que mais nos une: o amor pelo cinema”, ressalta o crítico.

Além de homenagear Rubens, o Cine Roxy recolocará as placas que foram roubadas, ano passado, da Calçada da Fama. Em “O Lado Bom da Vida”, de David O. Russell (do premiado “O Vencedor”), Pat Solitano Jr. (Bradley Cooper) perdeu absolutamente tudo na vida: sua casa, o emprego e a esposa. Deprimido, ele vai parar em um sanatório, onde fica internado por oito meses. Ao sair, Pat passa a morar com os pais e está decidido a reconstruir sua vida, o que inclui retomar o casamento, passando por cima de todos os problemas que teve. Entretanto, seu novo plano muda por completo quando ele conhece Tiffany (Jennifer Lawrence), uma garota misteriosa que também tem seus problemas. É ela quem consegue fazer com que Pat mais uma vez se reconecte com a vida.

*André Azenha – Cine Roxy

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s