Praia Grande cadastra artistas da Baixada Santista

01

Para localizar os artistas de Praia Grande e região, e para realizar ações específicas e direcionadas ao público, a Secretaria Municipal de Cultura e Turismo (Sectur) está realizando cadastro permanente destes profissionais através do Blog do Palácio das Artes. O registro é separado para dois tipos de públicos: profissionais que trabalham com arte em geral e músicos de diversos estilos.

Através do cadastro, a Sectur está localizando estes artistas e os convidando para participar de projetos culturais da Cidade, como o Estação Verão. O cadastro pode ser feito no site ou diretamente aqui. O secretário de Cultura e Turismo, Carlos Ananias Lobão, informou que o registro é muito importante para planejar novas ações voltadas ao público. “Sabemos que Praia Grande tem um grande potencial artístico e diversos profissionais talentosos. O que precisamos é localizá-los e conhecer seu trabalho”. Lobão afirmou ainda que muitos destes dados serão utilizados em projetos culturais da Prefeitura, além do Estação Verão. “A atividade continuará ao longo do ano com atrações voltadas para as demais estações do ano, e com isso poderemos contemplar mais artistas da Cidade, que, infelizmente, não puderam ser chamados para a primeira etapa do projeto”.

O cadastro de músicos, que teve início no já extinto site da Transição de Governo, entre os meses de outubro a dezembro de 2012, já conta com dezenas de cadastrados. Dentre eles, está o fundador e vocalista da banda Magusta, André Gimenez, de 33 anos. Ele se cadastrou no site e hoje faz parte da grade de apresentações musicais das tendas culturais de verão. “É uma forma de reconhecimento dos profissionais. Já temos quatro anos de banda e nada mais gostoso do que tocar na sua própria Cidade. Estamos muito felizes”, afirmou.

Também moradora de Praia Grande, Cibele Pilipavicius, 42 anos, da banda Alenvox, afirmou que iniciativas como esta mostram o crescimento cultural do Município. “A Cidade está se tornando referência e esta preocupação com os artistas daqui é muito importante até para incentivar novos tipos de manifestações artísticas. A Prefeitura está de parabéns”.

A cantora afirmou que a receptividade do público praia-grandense durante a apresentação que o grupo fez na tenda do Bairro Real foi muito boa. “É uma sensação muito boa. O público interagiu bem e gostou bastante do que apresentamos. Fiquei muito feliz”.

O cadastro também foi um importante passo para o músico Kinho Batera, de 34 anos. O profissional afirmou estar muito feliz com o espaço dado pela Prefeitura. “Este política de valorização do artista praia-grandense só mostra o quanto a Cidade cresceu culturalmente. E tenho certeza que isso é só o começo, pois os músicos daqui são muito talentosos e gostam demais do que faz”, afirmou. Kinho Batera também faz parte da programação das tendas do projeto Estação Verão. “É sensacional poder se apresentar em Praia Grande”, concluiu. Informações: 3496-5716.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s