O livro ‘O Dia do Amor’ retrata a Ação do Coração de 2012

01

2 de agosto de 2012. A cidade de Santos foi o marco de um movimento jamais visto. Mais de 26 mil pessoas estiveram presentes e quase 60 mil corações colocados na Praça Mauá, na primeira Ação do Coração, iniciativa criada por Alexandre Camilo em homenagem ao falecido irmão, Eduardo Furkini, e cuja data foi sancionada em Lei Municipal para fazer parte do calendário oficial santista. Essa linda história está detalhada em 313 imagens clicadas por cerca de 30 fotógrafos da região no livro “O Dia do Amor: Diário da Ação do Coração”, que será lançado oficialmente no aniversário do município, 26/jan, no Teatro Coliseu (Rua Amador Bueno, 237/Santos).

A noite integra as comemorações oficiais do aniversário de Santos. A partir das 18h, acontece solenidade com autoridades, inclusive presenças do prefeito Paulo Alexandre Barbosa e do ex-prefeito João Paulo Tavares Papa, e shows do quarteto da Associação Eduardo Furkini e de Caio Mesquita.

Para assistir às apresentações dentro do teatro é preciso adquirir, antecipadamente, o voucher para trocar pelo livro (R$ 50 cada), no dia. São mil lugares. É possível comprar o voucher durante as apresentações do projeto “Palavras do Coração”, ao longo da exposição da Ação no Sesc (terça a sexta, das 15h às 21h, e sábado e domingo, das 13h às 18h30), no Santuário Santo Antônio do Valongo e na livraria Realejo.

Já o livro começará a ser vendido, no dia 26, no foyer do Coliseu, a partir das 19h. Haverá um telão para quem não conseguir ver os shows na plateia. O livro, produzido de forma independente, é uma obra de arte. Com tamanho 23 cm por 27 cm, é impresso em papel couché 150 e tem 244 páginas. Além das fotos, reúne artigos e depoimentos de jornalistas importantes e personalidades da Baixada Santista.

Segundo Alexandre Camilo, a ideia do livro surgiu para fazer o registro da Ação, e explicar como funciona a iniciativa. “Qualquer pessoa, em qualquer lugar do planeta, pode realizar a Ação do Coração. Mas há uma maneira de proceder. Não há vínculo político, religioso e nem patrocínio. Temos apoiadores. É uma iniciativa de amor, para fazer o bem”, explica. Daí a frase que exemplifica o projeto: “Veja do que o amor é capaz”. Quem comprar o livro, colaborará com a Ação do Coração 2013. Este ano, o foco será a doação de sangue.

*André Azenha

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s