Festa da Música celebra diferentes gêneros em Santos

01

Santos é uma das cidades mais musicais do país e que possui artistas talentosos nos mais diversos gêneros. Com o intuito de celebrar essa variedade de ritmos, a Associação dos Artistas do Litoral Paulista, com apoio da Secretaria Municipal de Cultura e do Governo do Estado de São Paulo, promove, de 24 a 27 deste mês, como parte da programação oficial de aniversário da cidade (26/01), a 1ª Festa da Música. Serão 13 apresentações, divididas por vários bairros, todas gratuitas. Para começar, Danilo Caymmi tocará ao lado da tradicional Jazz Big Band, dia 24, a partir das 21h, no Teatro Coliseu. Para este concerto, é preciso retirar o convite na quarta-feira (23), das 14h às 19h. Cada pessoa poderá adquirir até dois ingressos cada

Nascido em uma das famílias mais musicais do Brasil (filho de Dorival e Stella, irmão de Dori e Nana), começou a aprender flauta e violão na adolescência. Nos anos 60 começou a atuar como flautista e compositor, e obteve o terceiro lugar no Festival Internacional da Canção da TV Globo de 1968, com “Andança”, composta junto a Edmundo Souto e Paulinho Tapajós. No ano seguinte, emplacou “Casaco Marrom”, parceria com Guarabira e Renato Correia, dos Golden Boys. Trabalhou com a família e com Edu Lobo, e em 1973 lançou um disco autoral. Nos anos 80, passou a integrar a banda de Tom Jobim e, no final da década, foi contratado pela TV Globo para compor trilhas para séries e minisséries. Na década de 90, investiu mais na carreira de cantor, gravando vários CDs.

Já a Jazz Big Band, formada nos anos 80 e mantida pela Associação dos Artistas do Litoral Paulista, possui, em sua trajetória, apresentações em vários estados e ao lado de artistas de renome como Cesar Camargo Mariano, Zé Rodrix, Toninho Horta, Kleiton e Kledir, entre outros. Os shows no Maksoud Plaza e Citibank Hall, lotados, do musical sobre Frank Sinatra, firmaram a orquestra, definitivamente, no cenário musical.

Formada por 5 saxofonistas, 4 trompetes, 4 trombones, piano, guitarra, bateria, tímpano, percussão e cantores, mais os maestros, a Jazz Big Band tem levado, principalmente aos jovens, um som altamente moderno e profissional. A programação também inclui o show de Filó Machado e Cibele Codonho, no dia seguinte, também 21h, mas no Teatro Guarany. A retirada de ingressos será no mesmo formato: um dia antes, quinta, 24, das 14h às 19h, na bilheteria do Guarany.

“A Festa da Música possibilitará ao público da região e àqueles que visitam a Baixada nessa época do ano, conferir grandes apresentações e valorizar os músicos santistas. Temos muitos talentos e esse evento reúne vários deles, oriundos de estilos diferentes. O fato dos shows acontecerem em diversos bairros, dá chance a um maior número de pessoas ter acesso a estes trabalhos”, ressalta Jamir Lopes, produtor cultural do projeto. Confira a programação:

24 de Janeiro – Quinta Feira
21h – Teatro Coliseu – Danilo Caymmi e Jazz Big Band*

25 de Janeiro – Sexta Feira
12h – Praça Mauá (Centro) – Verônica Ferriani e Banda
18h – Livraria Realejo (Gonzaga) – Choro de Bolso
19h – Praça Rui Barbosa (Tributo ao “Música na XV”) – Roda de Samba do Ouro Verde
21h – Praça Rui Barbosa – Digo Maransandi & Banda
21h – Teatro Guarany (Praça dos Andradas) – Filó Machado & Cibele Codonho*

26 de Janeiro – Sábado
15h – Museu do Café (Rua XV de Novembro) – Maurício Fernandes Quarteto com o Show “Um sopro de tom”
17h – Instituto Arte no Dique (Zona Noroeste) – Banda Carlos Bronson e Ensaios Coletivos Querô
19h – Praça Luiz La Scala (Ponta da Praia / Próximo ao Aquario) – Lula Barbosa & Amigos do Clube do Choro (Part. Meninos Chorões da escola de Choro)
20h – Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino / José Menino) – Banda Musirama

27 de Janeiro – Domingo
15h – Museu do Café (Centro) -Trio Chorata
18h – Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino / José Menino) – Grupo Zabelê de Cultura Popular Maracatu
19h – Parque Roberto Mário Santini (Emissário Submarino / José Menino) – Jô Correia e Coletivo Querô

* Para este espetáculo será preciso retirar o ingresso um dia antes. Cada pessoa poderá retirar até um par de ingressos cada, gratuitamente.

*André Azenha

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s