Artistas enaltecem 31ª Encenação da Vila de São Vicente

01

Cerca de 30 mil espectadores se encantaram durante os cinco dias da 31ª Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, realizada pela primeira vez no formato musical. Dividido em 16 cenas, o espetáculo contou com 800 pessoas da comunidade, além dos atores Carlos Casagrande, interpretando Martin Afonso; Cláudio Fontana, como Pero Lopes; e Hélio Cícero, o narrador português da história. A direção foi assinada por Amauri Alves, secretário municipal de Cultura. Confira aqui mais fotos.

Artistas e público elogiaram as apresentações nas redes sociais. Abaixo, alguns comentários para ilustrar o quão feliz foi o musical. “Um musical lindo, criativo, forte, emocionante, Amauri Alves deu seu toque de Midas, valorizando a história de São Vicente, os artistas locais e o novo momento pela qual passa a nossa Celula Mater”, escreve a diretora teatral Naira Alonso.

“É um prazer sentir a emoção que a Encenação da Fundação da Vila de São Vicente proporciona a cada um dos envolvidos, sejam famosos, diretores, atores e atrizes locais, produtores, colaboradores etc etc. Eu, a cada participação fico mais convencido de que vale a pena todos os esforços para realizá-la. Vale pela valorização da nossa história, pela colonização feita pelo povo português (correta ou equivocada, não importa), pelos brasileiros, especialmente, os de São Vicente e de toda a nossa região”, comenta o diretor Cláudio Alonso.

02Delba Baraldi relata a emoção de estar em cena: “Estamos muito felizes por participar desta montagem do Amauri Alves, um verdadeiro guerreiro que com muita sabedoria, talento e harmonia está fazendo acontecer o maior espetáculo musical na praia do mundo”.

O secretário de cultura de Santos Raul Christiano também homenageou Amauri: “Registro aqui os meus parabéns ao Amauri Alves, colega Secretário de Cultura vicentino, pelas inovações que realizou na Encenação da Fundação da Vila de São Vicente, tranformando-a num lindo musical”.

Amauri completa: “O fechamento de um trabalho em que muitos colocaram coração e alma, suor e fé, trabalho e força, emoção, vibração, tudo para construir e reconstruir nossa história. A vocês, valorosos participantes, meus eternos agradecimentos. Vocês não apenas brilharam. Vocês fizeram história. Vocês são parte de nossa cidade. Vocês fazem parte de nossa cidade. Vocês são corpo e alma de São Vicente. Missão cumprida. Hoje é Arte. Hoje é dia de festa. Anauê povo feliz”.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s