Cine Calixto exibe mostra de filmes raros de Chopin

01

A Organização Neo Humanitarismo Universalista realiza em parceria com a Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15/Santos), a “Mostra Fryderyk Chopin, O Poeta Do Piano No Cinema” no Cine Calixto voltada para a difusão da vida e da obra do notável compositor e pianista Fryderyk Chopin através de filmes raros, verdadeiras obras de arte. A sessão gratuita será no dia 19/dez, às 19h. Os filmes exibidos serão:

Chopin em Paris (1969). São 15 minutos em p & b sob a direção de Stanislaw Grabowski, suficientes para assistirmos o encontro mágico da música clássica com a literatura e a pintura na cidade de Paris, no século XIX; “pelo diário de Delacroix, sabemos que George Sand, Chopin e Delacroix se encontraram no Palais du Luxembourg.” A pianista Regina Smendzianka nos encanta com a apresentação das composições de Chopin.

Estudos das Cores na Música de Chopin (1944). São 11 minutos de emoção através de uma viagem no tempo conduzida pelo diretor Eugeniusz Cenkalski. O pianista W. Malcuzynski nos apresenta três composições de Chopin.

O Passaporte Polonês de Chopin (2011). Um filme sobre a vida e a obra de Chopin sob o olhar dos jovens pianistas do estado de São Paulo e de grandes celebridades da música clássica: Nelson Freire, Adam Makowicz e Zbigniew Raubo. Direção: Grzegorz Mielec. Roteiro e Produção: Jam Pawlak. Comentários do produtor musical Fábio Luiz Salgado e da produtora audiovisual Jam Pawlak.

*Jam Pawlak – Organização Neo Humanitarismo Universalista

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s