‘Momentos’ reúne obras de 13 fotógrafos no Espaço Tremendão

01

O Espaço Cultural Tremendão (Rua Brás Cubas, 412/Santos) receberá a exposição de fotografias “Momentos”, entre os dias 6 e 28/dez. Contando com 39 imagens, de 13 fotógrafos (três de cada um), entre eles os conceituados Adilson Felix, Flavio Meyer e Tadeu Nascimento, a exibição será aberta ao público e com entrada franca de segunda à sexta-feira, das 10 às 19 horas, e aos sábados das 10 às 17 horas.

“Escolhi a diversidade de temas que serão expostos: índios, surf, natureza, cotidiano (Arte no Dique), o belo, a crítica social e outros. Todos os fotógrafos usam a foto para interagir com o Mundo, uma técnica para tantos olhares, isso é o mais interessante. Arte é tudo”, destaca Célia Cristina Teixeira, curadora da exposição.

Entre os 13 fotógrafos participantes, Adilson Felix é o principal destaque. Em sua carreira, o brasileiro trabalhou 18 anos em Paris, na França, passando por diversos veículos de imprensa do Brasil e do Mundo. Cobriu guerra no Oriente Médio, moda na Europa, conflitos e fome no Sudão, além de decorações em castelos e hotéis.

Junto com Felix, Flavio Meyer também é atração na exposição. Fotógrafo, editor de imagens e designer gráfico, atuando no mercado publicitário, nasceu em São Paulo e tornou-se um inventivo profissional de arte pelo apuro em novas técnicas. Com pós-graduação em Comunicação Visual pela Faculdade de Belas Artes de São Paulo, Meyer une raro experimentalismo poético e possibilidades contemporâneas de edição e montagem.

Surfista desde a segunda metade da década de 70, Wilson Piolho atua há 18 anos em diferentes mídias ligadas ao esporte. Nos anos 90 iniciou sua carreira no rádio e logo chegou à televisão. Desde 2008, se dedica à fotografia aquática. Já publicou duas edições da Revista Long – voltada ao longboard e ao Stand up Paddle.

Outro nome que vem aparecendo como revelação nesse segmento é Eduardo Virtuoso. Também merece atenção o conceituado Tadeu Nascimento, hoje atuando na Prefeitura de Santos, e que junto com Rê Sarmento tem muita sensibilidade para imagens de visuais da Cidade. Iniciou na fotografia em 1978, já foi correspondente da Folha de S. Paulo e lecionou fotografia. A mostra conta, ainda, com as imagens de Berenice Kauffmann, Dino Menezes, Fátima Queiroz, Fellipe Souza, Nara Assunção, Nicee Gonçalvez, Paula Fratin e Rê Sarmento.

*Célia Cristina Teixeira

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s