‘Dentro de Mim mora outra’ encerra 2ª Sansex neste sábado

O monólogo ‘Dentro de Mim mora Outra’ encerra temporada e a mostra 2ª Sansex neste sábado (1º/dez), às 22h, na Tribal Club (Rua Júlio de Mesquita, 165/Santos). Diretora e maquiadora teatral, a transexual Renata Carvalho caminha dos bastidores ao palco num monólogo que traduz sua própria vida. Entrada gratuita.

A peça evidencia que a transexualidade não se trata de uma categoria natural do ser humano, mas de uma percepção moderna de um fenômeno típico e recorrente da diversidade sexual humana comum em muitas culturas. Com dramaturgia de Ronaldo Fernandes e direção de Maria Tornatore, o espetáculo da Cia. Ohm de Teatro é inspirado nas experiências de Renata. A montagem conta com músicas de Julinho Bittencourt e Marcos Canduta, figurino de Kadu Veríssimo e produção de Miriam Vieira.

Segundo a diretora, Maria Tornatore: “o resultado estético desta obra artística reinterpreta realidades, revisita a perda de nossa coerência simbólica, quando traz à cena a procura do significado de nossas existências. Tudo isto através da singularidade de uma história humana”.

Para o autor, Ronaldo Fernandes: “a história tem como objetivo mostrar a coragem e a força necessárias para as transformações e correções do rumo de nossas vidas. Às vezes, para não morrer, é preciso se transformar. “O que a lagarta chama de fim do mundo, o homem chama de borboleta” – Richard Bach”. Confira aqui a minha opinião.

*Miriam Vieira/Renata Carvalho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s