Sansex promove espetáculos nesta sexta-feira na Vila do Teatro

Rodolfo Lima protagoniza ‘Bicha Oca’, peça que compõe a 2ª Sansex nesta sexta-feira (30/nov), às 23h, na Vila do Teatro (Praça dos Andradas/Santos). Adaptado também por Rodolfo, o espetáculo foi inspirado em contos homoeróticos do autor Marcelino Freire e revela de forma contundente e poética situações e experiências do universo homossexual. Numa cozinha, Alceu relembra sua história e casos amorosos, questionando as atitudes e os hábitos dos gays.

Os contos utilizados são: ”A volta da Carmen Miranda”, “Coração”, “Os atores”, “Meus amigos coloridos” e o inédito “Seu Alceu”. O título da peça não é meramente ilustrativo, num trecho de um dos contos a personagem diz: “Bicha devia nascer sem coração. É, devia. Oca. (…) Bicha devia nascer vazia”.

O trabalho conta com a aprovação do autor que publicou na época da estréia em seu blog (www.eraodito.blogspot.com) o seguinte comentário: “E, por favor, não deixem de ver o espetáculo Bicha Oca. Rodolfo Lima é meu alter ego, digamos, gay. Explico: trouxe à cena meus contos homossexuais. E deu uma força excomunal a eles”.

Dama da Noite. No mesmo dia, às 21h, será encenado gratuitamente ‘Dama da Noite’. No palco, apenas o ator Luiz Fernando Almeida e toda a angústia de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê – e que o vê de volta. Com texto de Caio Fernando Abreu e direção de André Leahun, a Dama da Noite recebe uma platéia de apenas 30 convidados por sessão em um cenário que é uma residência, mas pode ser também um clube ou o quê a imaginação do público permitir.

*Superbacana Produções/Sansex

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s