Desfile beneficente celebra cultura afro nesta quinta-feira

Tendo em vista a Semana da Cultura Negra e a necessidade em divulgar as raízes do nosso país, a sede santista da Associação Paulista de Medicina realizará, em 29 de novembro, quinta-feira, a partir das 20h, o “Desfile Afro”. O evento, beneficente, terá parte de sua verba revertida ao Projeto Menina Mãe.

Idealizado por Gilberto Monteiro, o desfile terá cerca de 15 modelos, cujos trajes foram concebidos pela estilista Nil Leal. Os figurinos mesclarão épocas e tendências da cultura africana. Após o desfile, alguns modelitos ficarão à venda.

Foram disponibilizados 200 ingressos, que podem ser adquiridos na secretaria da Associação, custam R$ 50,00 cada, e dão direito a comidas típicas e sucos de frutas ao longo da noite. O ambiente será temático.

Haverá homenagens a pessoas que se destacaram em suas profissões, ao longo de 2012, e por colaborarem com a cultura afro. Além disso, serão exibidas lindas imagens projetadas e ocorrerá apresentação musical.

“O mundo atual não pode tolerar mais nenhum tipo de preconceito. Esse desfile é, também, para celebrar a comunhão entre raças e contribuir com uma instituição que realiza um trabalho maravilhoso, ajudando meninas em situação de risco”, afirma Gilberto. O objetivo da sede santista da Associação, segundo Gilberto, é, após o evento, realizar uma série de projetos sociais, desde capacitação profissional até inclusão social.

*André Azenha

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s