Lira Neto participa do projeto Tarrafadas no Sesc-Santos

O escritor e jornalista Lira Neto participa hoje do projeto Tarrafadas, uma parceria entre a Realejo Livros e o Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136/Santos) que dá um gostinho da Tarrafa Literária, uma vez por mês, para quem curte literatura e a discussão sobre o tema de uma forma mais leve e descontraída (marca do evento).

Lira é autor do livro ‘Getúlio, 1882-1930: Dos anos de Formação à Conquista do poder’, primeiro volume de uma planejada trilogia sobre o maior e mais polêmico líder político que o Brasil já teve. Lira Neto se serviu de cartas pessoais e memorandos oficiais, de diários íntimos, autos judiciais, boletins de ocorrência, notícias de jornal, anúncios de publicidade, charges, hinos, marchinhas, livros de memórias, entrevistas, depoimentos etc.

O autor é especialista em biografias e já escreveu sobre a vida de José de Alencar, da cantora Maysa e até de Padre Cícero, entre outros. Antes de se dedicar a escrever, Lira Neto foi professor de Redação, Literatura e História. Foi repórter de cultura em vários jornais do Ceará, seu estado natal.

Em 2007 ganhou o Prêmio Jabuti de Literatura na categoria de melhor biografia com o livro ‘O Inimigo do Rei’, que conta a vida do escritor José de Alencar. O encontro acontece a partir das 20h no auditório do Sesc. A entrada é franca. O evento será a prévia para a 5ª edição da Tarrafa Literária, que acontece em maio de 2013.

*Jornal A Tribuna

 

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s