Teatro ‘Dama da Noite’ lança ação colaborativa na Internet

Praticamente todo mundo possui uma conta no Twitter ou um perfil do Facebook, dando as caras na internet o tempo todo. Agora, imagine utilizar redes sociais como o Instagram e twitter para mobilizar as pessoas e fazer um novo teaser de divulgação e também mudar toda a programação visual de uma peça de teatro com suas fotos?

Essa e a nova iniciativa do espetáculo “Dama da Noite” que tem no elenco o ator Luiz Fernando Almeida com direção de André Leahun e esta em cartaz todas as sextas-feiras de novembro às 21h na Vila do Teatro (Praça dos Andrdas/Santos). “Essa nossa interatividade na rede é um reflexo da nossa própria realidade, da cumplicidade e proximidade que buscamos no palco”, comenta o diretor Andre Leahun. “Todo mundo aqui é heavy user: um gosta mais do Twitter, outro do Instagram, outro do Facebook”- comenta o ator Luiz Fernando Almeida.

A ideia do #damaconnected e bem simples e tem umas regras super básicas: o público está convidado a levar seus celulares, maquinas fotográficas (fotos sem flash), filmadoras e pode, ou melhor, deve registrar o espetáculo. Depois e só postar as fotos no twitter e ou no instagram com a hashtag # damaconnected ate o dia 1º/dez. Os que optarem pela filmagem, podem enviar o link por e-mail: superbacanaproducoeseventos@gmail.com.

Todas as fotos serão postadas nas redes sociais Twitter e Instagram e no blog e as melhores imagens, serão utilizadas no novo teaser de divulgação do espetáculo e também nas novas peças gráficas (flyers, cartazes, banner e etc). Outra novidade é que desde a última sexta-feira (16/nov), os seguidores do twitter poderão assistir o espetáculo via Twitcam.

Dama da Noite. Devido ao sucesso de público, o espetáculo Dama da Noite promove sua oitava temporada desde sua estreia em abril de 2011. Em todas as sextas-feiras de novembro, às 21h, a peça será encenada na Vila do Teatro (Praça dos Andradas/Santos) sem valor fixo pelo ingresso. O público é que decide quanto pode pagar após cada sessão.

No palco, apenas o ator Luiz Fernando Almeida e toda a angústia de um ser humano que não se sente inserido no mundo que vê – e que o vê de volta. Com texto de Caio Fernando Abreu e direção de André Leahun, a Dama da Noite recebe uma platéia de apenas 30 convidados por sessão em um cenário que é uma residência, mas pode ser também um clube ou o quê a imaginação do público permitir. Centro das atenções das 30 pessoas, a Dama da Noite não se limita a atuar e instiga um diálogo com seu público em clima intimista. Confira aqui minha opinião.

*Superbacana Produções

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s