5 pensamentos sobre “Opinião: O nome da anfitriã é Renata

  1. Perceber a diferença entre o eu exterior e o eu interior, é necessário é fundamental
    O Eu exterior é criado pela Sociedade….está eivado de vícios, atitudes erradas….tem a ver com a opinião dos outros sobre nós.
    Mas o Ego nos limita com as crenças, os preconceitos, as regras instituídas e limitantes.
    É, basicamente, o sinal vermelho que se nos coloca constantemente…Não deves fazer isto! Não deves fazer aquilo! ….Ou então, deves fazer isto..ou deves fazer aquilo!
    O EGO impede-nos de absorver livremente a brisa do vento do Tempo………de apreciar, de maneira pura e simples, aquilo que nos é dado ou apresentado…O EGO julga, condena…O EGO impede-nos de ser livres……
    O EU interior tem a ver com o nosso verdadeiro EU….o EU autêntico..O EU puro, simples e humilde…..
    O EU interior contém a nossa criança interior…É um EU de simplicidade….que brinca, salta, que não julga, nem condena….Pensa por nós, vive livremente por nós…e dança ao sabor do Tempo e de verdade….e que corre alegremente pelo caminho que escolhemos…..
    Saber fazer a clivagem entre o Eu exterior e o EU interior…é determinante na atitude perante a vida! Permite sentir a frescura do aqui e agora; permite sentir o valor verdadeiro do momento; permite viver intensamente cada momento…sem os limites disto, sem os limites daquilo, sem a pressão da Sociedade……..
    Saber encontrar o EU interior a viver cada vez mais……..Saber libertar o EU interior, saber voltar a viver a criança interior, que existe dentro de nós!….
    Ou seja, se permitirmos que as nossas escolhas e opções sejam feitas pelo EU exterior, estaremos a permitir que os outros vivam a nossa vida, que não sejamos perfeitamente livres na nossa atitude perante a vida!

  2. Pingback: ‘Dentro de Mim mora outra’ encerra 2ª Sansex neste sábado | O Palco Santista

  3. Pingback: ‘Dentro de Mim mora Outra’ na Vila do Teatro | O Palco Santista

Deixe um comentário

