‘Circular: Histórias’ estaciona neste sábado no Teatro Aberto

Um ônibus urbano adaptado que reúne teatro, apresentações literárias, oficinas, saraus e exibições de cinema. Trata-se do projeto ‘Circular: Histórias’, que estará sábado (17/nov), no Espaço Teatro Aberto (praça dos Andradas, 102), com sessões às 19h e 20h.

O foco central é a metáfora do ‘embarque’ e da ‘partida para algum lugar’, onde milhares de pessoas passam e deixam um pouco de suas histórias. O limite é 45 pessoas por sessão (uma senha deve ser retirada tno local com 30 minutos de antecedência).

Histórias do Mar. O povo caiçara, antes de se falar em sustentabilidade, já a praticava no seu dia a dia, tirando da natureza o suficiente para viver. Este povo simples, mas com uma rica bagagem cultural foi a fonte de pesquisa para o espetáculo, que além de retratar a vida e os costumes caiçaras, mostra o universo misterioso e encantador dos “causos” e lendas da tradição deste povo, que vive no litoral e tem um contato muito grande com o mar, tirando dele o seu principal sustento.

De forma lúdica, o público é convidado a participar de uma “expedição” onde todos embarcam numa grande viagem para conhecer os mistérios do mar e as fantásticas histórias caiçaras, com muita música, personagens, bonecos e festa. A pesquisa coletiva é dirigida por Ednaldo Freire e texto de Douglas Zanovelli. Responsável pela confecção dos bonecos, Edivaldo Costa contracena com Rogério Ramos no palco.

Circular: Histórias. Projeto de apresentações de teatro, contações de histórias, oficinas, saraus e exibições de cinema dentro de um ônibus urbano adaptado para a cena teatral.

Quem já não ouviu sem querer a história de alguém simplesmente por estar na mesma viagem? Quem já não cruzou com pessoas incríveis em uma viagem de ônibus e depois nunca mais as viu? As histórias que circulam no ônibus são aquelas contadas de geração em geração, através da literatura oral. São histórias que circulam a imaginação de todos os brasileiros.

*Circular: Histórias/Prefeitura de Santos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s