‘Ladeira da Memória ou Labirinto da Cidade’ no Sesc Santos

Será encenado o espetáculo ‘Ladeira da Memória ou Labirinto da Cidade’ hoje (15/nov), às 18h, no Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136/Santos). A peça dirigida por Ilo Krugli pertence ao Teatro Ventoforte. Ingressos entre R$ 2 e R$ 8.

O mais novo trabalho do grupo Ventoforte canta e narra a história de Januário, um engraxate que, ao lado de seu cavalo de pau, engraxa sapatos de brancos, mouros e índios no centro da cidade. Ele vai a uma festa misteriosa na Ladeira da Memória em busca de um cavalo alado e entra em um sonho. Januário duela consigo mesmo na cidade e no sonho.

Depois de ver seus pais perderem as roupas e terem a casa destruída durante um desabamento, encontra personagens do Peabiru (caminho para o El Dorado), Bandeirantes e trabalhadores dentro do seu sonho. O imaginário de Brecht é mesclado ao Folguedo do Interior do Estado e nos estados do Nordeste. A peça bebe na poesia de Lorca e Victor Hugo, mas é toda ambientada sob visões de Bertold Brecht. As metáforas e a linguagem do Ventoforte fazem um passeio por uma festa de rua darem um forte recado mostrando o labirinto do qual a Cidade nasceu.

*Sesc Santos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s