‘Édipo Rei’ integra programação da 1ª Mostra Campsv

A Cia. Héterus de Teatro participa nesta quinta-feira (15/nov), às 21h, a apresentação do espetáculo ‘Oedipvs Rex’ (‘Édipo Rei’) na ETEC Dra. Ruth Cardoso (Praça Coronel Lopes/São Vicente). A peça integra a programação da 1ª Mostra de Artes Cênicas do Campsv. A entrada é 1 Kg de alimento não-perecível.

O teatro tem direção de Rodrigo Caesar, que contracena com Natan de Alencar, Mônica Cohollos, Carol Rainho, Gustavo Roëmer e Lucas Magalhães. Os ingressos custam R$ 10. O texto faz parte da literatura clássica do teatro, foi escrito por Sófocles em 427 a.C. Trata-se de um mito grego, o qual ilustra a impotência humana diante do destino. O herói, e agora rei, governa a cidade de Tebas depois de ter desvendado os enigmas da funesta Esfinge, a “inexorável cantadeira”, e se casa com sua própria mãe, Jocasta, com quem teve quatro filhos (Polinices, Etéocles, Antígona e Ismene).

Cia Héterus de Teatro. Nasceu na cidade de São Vicente, no ano de 2007. Surgiu, inicialmente, da vontade de quatro artistas: Rodrigo Caesar, Romulo Crescente, Gustavo Roëmer e Diego Spósito, de desenvolver um trabalho profissional na área da comédia. Após quatro anos de trabalho com o espetáculo cômico “O famoso Quem”, de autoria de Romulo Crescente e Diego Spósito, a Cia. Héterus de Teatro partiu para um trabalho dramático, desafiando a linguagem da tragédia grega e remontando o espetáculo Édipo Rei, atual vencedor regional do Mapa Cultural Paulista 2011/2012.

*Cia. Héterus de Teatro

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s