Festival de Teatro do CER de São Vicente acontece nesta segunda

Sessenta alunos da rede municipal vão se apresentar, nesta segunda-feira (05/11), das 13 às 16h30, no Fest CER Teatro, no Cine 3D (Praça 22 de Janeiro/São Vicente). Os estudantes são das unidades da Vila Mello, Vila Margarida, do Jardim Rio Branco, Novo Rumo e Náutica III. Serão encenadas peças curtas (10 minutos), desde adaptação de texto de Tatiane Belinky a “Sonho de Uma Noite de Verão”, de Shakespeare.

Ganharão troféus as melhores atrações escolhidas por jurados atuantes na área teatral e em atividades pedagógicas no Ensino Fundamental. Também haverá premiação para Melhor Ator, Melhor Atriz, Melhor Ator e Atriz Coadjuvante e Melhor Direção. O júri vai ser formado por Renato de Almeida Fernandes, Paola Caruso, Dario Felix, Rose Diniz e Maria Cristina, e avaliará as categorias “Infantil” e “Intermediária”.

O evento integra a programação da 4ª edição do Fest CER, que começou com o Fest CER Música (17/10) e teve também o Fest CER Dança (23/10). O Fest CER Teatro é uma iniciativa da Diretoria do Centro Educacional e Recreativo (CER) e da Secretaria de Educação de São Vicente (Seduc), que visa a incentivar os monitores e alunos das oficinas de teatro das unidades do CER a mostrar seus trabalhos. Confira a programação:

CER Vila Mello (Infantil) – A unidade será representada pelo grupo “Traje e Ultraje”, que apresentará “O Dono da Festa”. O elenco é formado por seis alunos.

CER Vila Margarida (Infantil) – O Grupo de Teatro Vila Margarida, composto por 11 alunos, apresenta “O Casamento das Três Marias”, de autoria de Cristiane Neri Borges.

CER Jardim Rio Branco (Infantil) – A Companhia Renascer (12 alunos) apresenta-se com a peça “Deu a Louca nos Contos de Fadas”.

CER Novo Rumo (Infantil) – O texto, baseado na peça de Tatiane Belinky, “Eu Quero a Lua”, é apresentado pelos sete integrantes do grupo “Prosas e Versos”. A adaptação é de Sirlene França.

CER Náutica III (Infantil) – “A Pequena Imperatriz” é apresentada pelo grupo “Sobreviventes do Riso”. São dez integrantes. A autoria da peça é de André Luiz.

CER Vila Mello (Intermediária) – Os sete alunos do grupo “Traje e Ultraje” encenam a peça “Jovens que fazem a diferença”.

CER Jardim Rio Branco (Intermediária) – A Companhia Renascer (sete alunos) faz sua interpretação da obra “Sonho de Uma Noite de Verão”, de William Shakespeare.

*Prefeitura de São Vicente

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s