Cineme-se divulga lista de curtas selecionados para a sua 7ª edição

O CINEME-SE – Bienal da Experiência do Cinema divulga a lista dos curtas selecionados para sua 7ª edição. O evento será realizado entre 28/nov e 1º/dez, na Universidade Santa Cecília (Unisanta), no SESC e no TESCOM, em Santos/SP. ‘A luz que alimenta teus olhos’ é o tema desta edição; a frase faz uma referência à fotografia e ao uso da luz no audiovisual interativo.

Foram selecionados 33 curtas-metragens de diferentes partes do Brasil, que irão compor as sessões: Cineme-se, Maratona de Curtas, Pirueta e Meia-noite. A comissão organizadora da bienal estabeleceu como critérios de avaliação: a originalidade, domínio da técnica e o uso da linguagem audiovisual de forma experimental  coerente com a proposta do roteiro de cada filme.

A curadoria da bienal é composta por Eduardo Ricci, diretor da bienal, Sílvio Luiz, técnico responsável pela área de cinema do Sesc Santos e Márcia Okida, designer gráfica. A bienal possui um caráter cultural e não competitivo, visando exibir curta-metragem e videoperformances que contribuam no desenvolvimento sociocultural do espectador.

O CINEME-SE é uma bienal com foco na experiência do cinema e do audiovisual junto às novas tecnologias. Seu objetivo é estimular a formação de novas plateias e promover um maior intercâmbio entre realizadores, pensadores e espectadores do audiovisual multimídia.

Entre os destaques da programação estão as apresentações dos curtas selecionados, as videoperformances e VJs, fazendo cinema em tempo real, a sessão interativa “Catarse”, que aborda a relação entre cinema e games, a oficina ‘Cinema digital com máquina fotográfica DSRL’. Além da sessão Sem Olhar, para deficientes visuais. Confira abaixo a lista dos curtas selecionados:

28/nov | 20h | Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136/Santos) ‘Folha em Branco’, de Iuli Gerbose (Porto Alegre/RS) ‘Kopeck’, de Jaime Lerner (Porto Alegre/RS) ‘Julie, Agosto, Setembro’, de Jarleo Barbosa (Goiânia/GO)

29/nov | 14h às 16h | Cineclube Lanterna Mágica (Rua Cesário Mota, 8/Santos) ‘Capitão do Mangue’, de Alunos do Centro Municipal de Ensino Infantil Erenita Rodrigues Trancoso (Cariacica/ES) ‘Comparativo entre as Espécies’, de Alunos do Centro Municipal de Ensino Infantil Erenita Rodrigues Trancoso (Cariacica/ES) ‘Controlando Minha Maluquez’, de Alunos da Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Mário Gurgel (Vila Velha/ES) ‘Missão Estrelar’, de Raphaela Teles (Santos/SP)

29/nov | 20h | Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136/Santos) ‘Faltam Duas Quadras’, de Jarleo Barbosa (Goiânia/GO) ‘5 Horas Rumo Norte’, de Paula Sabbaga (São Paulo/SP) ‘Funeral à Cigana’, de Fernando Honesko (São Paulo/SP)

30/nov | 20h | Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136/Santos) ‘Ilhas Cayman’, de Gabriel Perrone (Vitória/ES) ‘Doce de Coco’, de Allan Deberton (Russas/CE) ‘Com os Pés na Cabeça’, de Tiago Scorza e Gabriela Luizzi (Rio de Janeiro/RJ)

30/nov | 23h | Estúdio Tescom (Av. Rodrigues Alves, 195/Santos) ‘Quando Morremos à Noite’, de Eduardo Morotó (Rio de Janeiro/RJ) ‘Uma Noite’, de Daniela Santos (Rio de Janeiro/RJ) ‘Arrotos e Soluços’, de Renato Cabral (Uberlândia/MG) ‘Intervalos’, de Marcela Randolph (São Paulo/SP)

1º/dez | 14h às 18h | Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136/Santos) ‘De Catraia’, de Damaris Ribeiro (Santos/SP) ‘Desalmados’, de Raphael Borghi (São Paulo/SP) ‘Desterro’, de Cláudio Marques e Marília Hughes (Salvador/BA) ‘Dique’, de Alberto Oliveira (Olinda/PE) ‘É Uma Vez’, de Ludielma Laurentino (Goiânia/GO) ‘Entre Lá e Cá’, de Heloísa Passos (São Paulo/SP) ‘Ilusionismo’, de Madeleine Alves (Santos/SP) ‘O Último Dia’, de Christopher Faust (Curitiba/PR) ‘Shatter Down – Temporada de Caça’, de Marco Alves (Santos/SP) ‘Surf Surf’, de Wellington Sari (Curitiba/PR) ‘T.A.I. – Trabalho Autoral Independente’, de Juliana Gregoratto (São Paulo/SP) ‘Tudo Bem’, de Christopher Faust (Curitiba/PR) ‘Velho Mundo’, de Armando Fonseca (São Paulo/SP)

1º/dez | 20h | Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136/Santos) ‘O Brasil de Pero Vaz Caminha’, de Bruno Laet de Souza (Rio de Janeiro/RJ) ‘Truque’, de Edson Costa (São Paulo/SP) ‘A Galinha Que Burlou o Sistema’, de Quico Meirelles (São Paulo/SP)

*Cineclube Lanterna Mágica

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s