‘Íris’ encerra 3º Ciclo A Saúde Mental no Cinema

Após o sucesso das duas primeiras edições, no segundo semestre de 2011 e em maio deste ano, o site CineZen, a Associação Projeto TAMTAM, e o Pólo de Atenção Intensiva em Saúde Mental da Baixada Santista (PAI-BS) realizam pela terceira vez o ciclo A Saúde Mental no Cinema, tendo em vista o Dia Mundial da Saúde Mental (10/out).

A última sessão desta edição do ciclo, será com o filme “Íris”, sexta, 26 de outubro, 19h, no Café Teatro Rolidei (Av. Pinheiro Machado, 48/Snatos). Logo em seguida, acontece bate-papo com o diretor da ONG, Renato di Renzo, os psiquiatras do PAI, e o editor do CineZen, André Azenha, que mediará o encontro.

Haverá sorteio de brindes: ingressos de cinema, vales-locação de filmes, livros, entre outras surpresas. Para a entrada, pede-se a gentileza de um brinquedo novo ou em bom estado para a ação Na Trilha do Noel, da ONG TAMTAM.

Íris. Direção: Richardo Eyre | O filme retrata a vida da escritora e filósofa britânica Jean Iris Murdoch (1919 – 1999), baseado em dois livros biográficos escritos por seu marido, o também escritor e professor John Bayley. Em 1950, Iris (Kate Winslet) conhece seu futuro companheiro, que fica imediatamente impressionado com a ingenuidade e talento artístico da jovem.

Surge o namoro que acaba em casamento, que décadas depois, continua vibrante e cheio de amor. Iris (Judi Dench) tornou-se uma celebridade, mas começa a apresentar os primeiros sintomas do mal de Alzheimer, perdendo gradualmente a memória e sofrendo ataques de demência. Apenas o amor de John permanece ao lado de Iris nos últimos dias de sua vida.

*André Azenha – Associação TamTam

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s