Propostas sobre políticas culturais com Prof. Fabião (PSB)

Nascido em Santos em 1º de dezembro de 1966, Fábio Alexandre de Araújo Nunes (Prof. Fabião) é casado e atual vereador em sua terceira legislatura. O candidato já esteve à frente da pasta da Secretaria do Meio Ambiente e concorre à Prefeitura pelo Partido Socialista Brasileiro (PSB/40).

Dentro do seu plano de governo disponível no site do Tribunal Eleitoral (Baixe aqui), dedica-se um capítulo para suas propostas culturais, enaltecendo o vínculo das secretarias de Educação e Cultura e a promoção da arte popular como meio de atingir o desenvolvimento sustentável.

O plano discorre sobre o patrocínio e incentivo às atividades de ONGs, associações, Pontos de Cultura da Cidade (Estação da Cidadania e Instituto Arte no Dique) e criação de cursos de formação para gestores e produtores culturais visando à elaboração e inscrição de projetos em programas de incentivo nas esferas federal, estadual e municipal.

Prof. Fabião critica a forma de transparência da atual Secretaria de Cultura e garante em suas propostas: um Conselho de Cultura deliberativo, um prédio específico da Secult, aumento no orçamento do Fundo de Assistência à Cultura (R$ 300 mil) e implementação das metas do Plano Nacional de Cultura.

Embora tenha procurado e enviado as perguntas ao prefeiturável por três vezes desde 18 de agosto (por e-mail, site pessoal e redes sociais), e o Prof. Fabião tenha retornado o contato, as respostas não foram enviadas conforme o prazo.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s