Herson Capri reclama do Teatro Municipal Braz Cubas

O ator Herson Capri pediu a palavra após encenar a peça ‘Conversando com Mamãe’ junto de Beatriz Segall no Teatro Municipal Braz Cubas neste dia 23. Conforme pessoas que assistiram a peça, o artista disse que se alguém conhecesse o prefeito de Santos, pedisse para ele melhorar as condições dos camarins e da coxia. Em resposta, o público aplaudiu.

Segundo a aposentada Roseli Collaço, “ele falou que as acomodações foram as piores possíveis. Deprimente foi a palavra que ele usou”. De acordo com o estudante Felipe Marques, os atores também reclamaram das condições de limpeza do teatro. “Ele (Herson Capri) disse que os bastidores do Teatro Municipal estão sem condições (imundos, sujos) para que os atores se preparem antes da apresentação”.

A reclamação, como conta o estudante, surgiu após a justificativa de atraso de mais de uma hora do espetáculo. A administração do teatro admitiu a falta de limpeza dos bastidores. “Me falaram que havia ocorrido outro evento e que não tiveram tempo para a higienização das instalações”, disse Marques.

Após tomar conhecimento dos comentários do ator Herson Capri, o secretário municipal de Cultura, Carlos Pinto, disse que houve exagero. “Achei frescura do ator. Ele teve um ataque. Recentemente, tivemos a Mirada, evento promovido pelo Sesc, e ninguém reclamou”. O local não se encontra sujo ou quebrado, mas com móveis que aparentam muito tempo de uso.

Embora reconheça a necessidade de reforma no camarim, o titular da pasta afirma que o lugar oferecia condições básicas para o artista se arrumar e aguardar o início do espetáculo. “Nos meus tempos de teatro, dormia embaixo do palco e nunca reclamei por isso”. Nem por esse motivo Capri deixa de ser bem-vindo, outra vez, à casa, já que o secretário afirma não fazer censura.

Os camarins, além do foyer (sala de espera), serão reformados, dentro do projeto – em andamento – de recuperação total do Centro de Cultura Patrícia Galvão, onde funciona o Teatro Municipal. Até agora, segundo o secretário, já foram concluídas inúmeras obras, como a troca do palco, das poltronas, dos carpetes, reformas dos sanitários do foyer, recuperação das varas cênicas, da esplanada e troca do gradil, entre outras. As intervenções no Centro Cultural vêm sendo feitas há mais de três anos e já consumiram cerca de R$ 1,7 milhão.

*Jornal A Tribuna

 

Anúncios

Um pensamento sobre “Herson Capri reclama do Teatro Municipal Braz Cubas

  1. Infelizmente o secretário oculta os fatos. No mirada houve reclamação, mas não foi levada a público. As condições do teatro são realmente péssimas, tanto para os atores como para o público.Promessas de campanha agora não funcionam para impulsionar o candidato da situação.Qualquer um que for ao teatro Brás Cubas em dia de chuva, verá que existem rachaduras, ferragem expostas e goteiras para todos os lados, chegando ao ponto do RIDÍCULO de colocarem vários baldes pelo saguão e outros pontos. A verba veio, mas…

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s