Nascido em São Vicente em 7 de julho de 1951, Paulo Roberto Gomes Mansur é casado e atual deputado federal. O candidato já governou Santos por dois mandatos entre 1997 e 2004 e concorre à Prefeitura pelo Partido Progressista (PP/11).
Dentro do seu plano de governo disponível no site do Tribunal Eleitoral (Baixe aqui), incompleto, não há menção a políticas culturais. No site de sua candidatura, seu plano também não aponta propostas sobre a temática da cultura e faz alusão a ela em uma única ação, porém, sem detalhá-la: criar opções de projetos culturais e de lazer para os jovens (apesar de já haver cursos livres e gratuitos direcionados a esse público).
Segundo o discurso apresentado no debate temático sobre a cultura no último sábado, Beto tratou que é necessário um bom gestor para a pasta da Cultura (vale ressaltar que o atual secretário Carlos Pinto foi indicado pelo próprio prefeiturável quando ainda em frente ao Paço) e que, ao invés de criar novos espaços culturais, é preciso manter uma programação de atividades artísticas de forma permanente nos espaços públicos ociosos. Em entrevista à TV Tribuna, garantiu manter o Carnaval na Zona Noroeste e fazer apresentações musicais pelos bairros em conjunto com a Orquestra Sinfônica.
Embora tenha procurado e enviado as perguntas ao prefeiturável por três vezes desde 18 de agosto (por e-mail, site pessoal e redes sociais), Beto Mansur não retornou o contato ao nosso blog.