‘Laje dos Sonhos’ será exibido no 10º Curta Santos

Pela telona do 10º Curta Santos – Festival de Cinema de Santos, um verdadeiro mergulho ao mundo azul do Parque Estadual Marinho da Laje dos Sonhos. No filme ‘Laje dos Sonhos’, a diretora Raquel Pellegrini faz você se sentir um explorador da vida marinha: você embarca em uma viagem pelos encantos em torno da pedra em formato de baleia, localizado a 40 quilômetros de Santos.

O local abriga hoje uma fauna marinha riquíssima em quantidade e diversidade de espécies. A pedra é o ponto de parada de várias aves, e também a grande testemunha de inúmeras histórias de amor e transformação. Aliás, também há espaço para entremear as cenas e a história do parque com os depoimentos de pessoas apaixonadas pelo local – mergulhadores, ambientalistas, jornalistas e, principalmente, membros do Instituto Laje Viva.

Idealizadora do documentário, a entidade não-governamental se originou da indignação perante a pesca e caça ilegais no parque, em julho de 2003. A partir de 2005, após conseguir aprovação de projetos ambientais, a ONG patrulha pelo parque com fim de conscientizar os turistas e pescadores sobre a importância de preservar a fauna do patrimônio natural. O instituto também promove pesquisas científicas, além de outros projetos de estudo.

Raquel Pellegrini. Tem 20 anos de experiência em audiovisual, sendo 16 anos como diretora de programas de TV, vídeos institucionais, publicitários, campanhas políticas e curtas-metragens, entre eles os documentários: ”Cesário Bastos” e “Tamboréu, Genuinamente Santista”. A “Laje dos Sonhos” é seu primeiro longa.

Curta Santos. O festival comemora sua décima edição homenageando o centenário do Santos Futebol Clube com o tema ‘Futebol Arte’ entre os dias 17 e 23 de setembro. Além de mesas redondas, oficinas e debates, também as sessões de longa-metragem têm espaço reservado no Curta Santos. Conheça os outros filmes concorrentes nessa e das demais sete mostras competitivas por meio do blog do festival.

Sessões de ‘Laje dos Sonhos’
– Terça-feira (18/set), 10h, Unisanta (Entrada franca)
– Quinta-feira (20/set), 14h30, Cine Roxy 5 (Entrada franca)

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s