Sessão caiçara: ‘Reflexões de Cortina de Fumaça’

Em uma linguagem simples e com muito carinho pelo tema foi criado o filme ‘Reflexões de Cortina de Fumaça’, autoria, roteiro e direção de Igor Bartchewsky e co-autoria de Eduardo Bonito, inspirado no livro Cortina de Fumaça da professora Sayonara Farias com o objetivo de apoio á educação e registro da história das garotas de programas na cidade de Santos. retratando a situação das garotas de programa e prostituição em Santos e várias cidades no mundo.

Elenco. Rosana Di Trajano; Nany Gonçalves; Gustavo Nicolas; Maura Lucy; Marion Maissiat; Regina Gaia; Toni Carniel; Beatriz Santos; Kessia Farias; Silene Bartchewsky; Roberto Marques; Renan Oliveira; Luiz Felipe Moretti; Beatriz Gonçalves; Flávia Nunes; Andressa Lobo; Wendel Clayton; Sérgio Santos; Orlando Maciel; Thiago Campos; Rafael Santos; Igor Bartchewsky; Andrew Santos; Dago Matho; Jéssica Marques; Marcos Vinicius.

Sinopse. O tema deste livro documentário é a prostituição no baixo meretrício de Santos. É de grande relevância social e acadêmica, pois se trata de um fato de caráter secular; tão antigo quanto a história das sociedades e de bastante impacto em vários aspectos, sobretudo o sociológico. Entretanto, o enfoque no cotidiano das garotas de programa tem poucas referências escritas, porque penetrar nessa realidade é muito difícil, pois é assunto carregado de tabus e preconceitos. ‘Cortina de Fumaça’ não e um simples livro documentário ele mostra a realidade nua é crua por trás do véu da noite das garotas de programas de baixo meretrício.

*Blog do Poeta Fernandes

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s