‘Mundocorpo’ interage com público na Pinacoteca de Santos

Amanhã (18/ago), às 17h, com apresentações marcadas pela criatividade e interação, o Percutindo Mundos encena ‘Mundocorpo’. O espetáculo traz ao público da Pinacoteca Benedicto Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15) o universo da música, dança e literatura através das relações do corpo com o mundo que o circunda.

A apresentação poética é inspirada no livro “Mundocorpo” (Edições Caiçaras) de Márcio Barreto,  situando a criação dentro de uma esfera conceitual onde a ancestralidade e a contemporaneidade, assim como o local e o universal são vistos como zonas proximais de re-significação metalinguística.

O processo criativo, como imagética genesíaca, desdobra-se em releituras identitárias que situam o invisível dentro da ficção social do espaço conduzido pelo discurso poético corporal: a reinterpretação do passado como noção transformadora do presente através do consciente coletivo, suas memórias, tradições, nomadismos e hibridismos. O corpo visto como palavra, música, lugar, literatura, memória e afetividade.

Com Márcio Barreto (voz, percussão e sopro), Célia Faustino (voz, percussão e dança), Jean Ferreira (voz, percussão e dança), Felipe Faustino (percussão), Léo Augusto (percussão), Bira Aljahara (voz e percussão), Robson Peres (viola erudita) e Bruno Davoglio (baixo).

*Márcio Barreto – Percutindo Mundos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s