Funarte lança editais do Programa de Fomento às Artes

A Funarte lançou na última quarta-feira, 15 de agosto, os editais do Programa de Fomento às Artes 2012 e de Chancela para o Ano do Brasil em Portugal. O primeiro contempla quatro editais: Prêmio Petrobras de Dança Klauss Vianna, Prêmio Funarte na Rua, Prêmio de Teatro Myriam Muniz e Prêmio Funarte Petrobras Carequinha de Estímulo ao Circo. As inscrições poderão ser feitas até, 01 de outubro, por pessoas físicas ou jurídicas.

O edital de Chancela para o Ano do Brasil em Portugal selecionará projetos de, dança, circo, música, teatro, artes plásticas, fotografia, artes integradas, entre outras, já programados para acontecer em Portugal no ano de 2013 para fazerem parte da programação do evento de intercâmbio cultural.Veja o edital completo aqui.

Prêmio Carequinha 2012. Com orçamento de R$ 6 milhões, o edital contemplará 159 projetos voltados para a área de Circo, em sete categorias: Circos de lona, Mérito artístico, Números, Espetáculos, Eventos, Formação e Pesquisa. Acesse o edital.

Prêmio Funarte Artes na Rua (Circo, Dança e Teatro). De abrangência nacional, este edital prevê a premiação de 73 iniciativas, nas seguintes modalidades: projetos de montagem ou circulação de espetáculos de rua; performances cênicas ou de intervenções em logradouros públicos; e registro da memória de grupos e de suas atividades. Acesse o edital.

Prêmio Funarte de Teatro Myriam Muniz. Com investimento total de R$ 12 milhões, o Prêmio abrangerá 131 projetos em duas categorias: circulação de espetáculos e montagem de espetáculos e/ou manutenção de atividades teatrais de grupos e companhias. Acesse o edital.

*Núcleo Os Panthanas/iDança/Funarte

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s