Pombas Urbanas apresenta ‘Mingau de Concreto’ na Praça Mauá

O Grupo Pombas Urbanas de Teatro de Rua encenam gratuitamente ‘Mingau de Concreto’, hoje, às 17h, na Praça Mauá (Santos). Trata-se do resultado da convivência entre os atores e os habitantes do centro da cidade de São Paulo, o espetáculo apresenta, de forma escrachada, as situações cotidianas de quem vive no centro: bêbados, malandros, travestis, meninos de rua, grã-finas decadentes, autoridades e religiosos.

O antigo Boulevard da São João abrigou cerca de 300 apresentações de Mingau de Concreto. O desafio era atrair e manter durante uma hora e meia a atenção do público, fundamentalmente formado por transeuntes. Em cena, facilmente é possível reconhecer os personagens desse submundo, que não deixa de ser terreno fértil e colorido a um mingau de estilhaços da vida urbana em seu esplendor e decadência.

Pombas Urbanas. Criado há 21 anos, com seu fazer teatral, o grupo busca reconhecer e expressar sua cidade e seu tempo. Com este processo, o grupo pesquisou de distintas maneiras a cidade de São Paulo, criou e montou seu repertório de 12 espetáculos de diferentes linguagens: de teatro de rua, para palco, público infantil, jovem e adulto.

Além da pesquisa e produção de espetáculos, o grupo sempre desenvolveu ações que aproximassem o Teatro de populações mais marginalizadas da cidade – dedicação coerente com a própria origem do grupo. Ao estruturar-se como uma companhia profissional, sempre buscou criar oportunidades de acesso, dedicando-se intensamente à transferência de seus conhecimentos para outros jovens da periferia e realizando apresentações e temporadas de seus espetáculos em regiões sem acesso ao teatro.

*Pombas Urbanas/Sesc Santos

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s