‘Trair e Coçar é Só Começar’ no Teatro Braz Cubas

Nesse fim de semana, o Teatro Braz Cubas (Av. Pinheiro Machado, 48/Santos) será palco do espetáculo “Trair e Coçar, É Só Começar”. As apresentações serão ao sábado (18/ago, 21h) e domingo (19/ago, 19h).  Dirigido por Attílio Riccó, a comédia que está há 23 anos em temporada tem no elenco: Anastácia Custódio, Carlos Mariano, César Pezzuoli, Samantha Caracante, Carla Pagani, Kátia Roberta, Sylvio Tolledo, Mario Sergio Pretini e Osmiro Campos. Os ingressos custam entre R$ 30 e R$ 60.

Sinopse. Marilú Bueno e Suely Franco foram as primeiras atrizes a dar vida a empregada Olímpia na montagem carioca de “Trair e Coçar é Só Começar” em 1986, enquanto São Paulo, três anos depois revelava Denise Fraga interpretando a mesma personagem que hoje é vivida por Anastácia Custódio. Aproximadamente 12 atrizes viveram a protagonista da história e 49 atores passaram pelo elenco.

Inspirada no gênero Vaudeville, a peça de Marcos Caruso gira em torno de meras hipóteses de adultérios, geradas por equívocos e confusões provocadas por uma empregada, que se aproveita da desconfiança geral entre os casais do enredo para subornar seus patrões e amigos. A estória conta com três casais, um padre e um vendedor de jóias que se torna, sem querer, o pivô de uma série de suspeitas de traição. É uma comédia de costumes com todas as confusões do gênero. Tem como fio condutor a empregada Olímpia que complica e descomplica a ação, e uma série de personagens à beira de um ataque de nervos.

O sucesso deve-se à agilidade do texto que fornece boas piadas do começo ao fim da peça, sucesso que garantiu a “Trair e Coçar é Só Começar” presença Guinness Book nas edições de 1994, 95, 96 e 97 como a mais longa temporada ininterrupta em cartaz do teatro nacional o espetáculo também foi agraciado com Prêmio Quality Cultural de 2005. Já se apresentou em Miami no Teatro Colony e no Brasil já foi visto por quase 5 milhões de expectadores em aproximadamente 9 mil apresentações.

*Prefeitura Municipal de Santos/Brasil Cultura

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s