Athos Núcleo de Dança realiza atração deste final de semana da FeirArte

Neste fim-de-semana, o Athos Núcleo de Dança está em cartaz no FeirArte Santos. ‘Uma Foz, uma fala, uma dança para Gilberto Mendes’ será encenado gratuitamente em Santos no sábado (11/ag0), na praia do Boqueirão (próximo à Av. Conselheiro Nébias) e domingo (12/ago), em frente ao Sesc (Aparecida), ambas às 18h.

A obra que homenageia os 90 anos do maestro tem coreografia de Alexandre Almeida, produção de Junior Brassalotti, coreodramaturgia de Jorge Gonçalves e Míriam Carbonaro, figurino de Kadu Veríssimo e maquiagem de Fernando Pompeu. “Sempre desejei que dançassem a minha música”, emociona-se o maestro.

Créditos: Davi RibeiroSegundo o grupo Athos, a ideia de homenagear Gilberto Mendes surgiu de uma provocação feita pelo também maestro Julio Medaglia que, em uma conversa informal, disse um dia que o tipo de música composta pelos dois não fazia ‘sucesso’, pois era muito ‘impopular’.

Desta forma, propositalmente, a direção optou pela obra do compositor santista que na década 1960, assina ao lado de amigos, o Manifesto Música Nova, iniciando a vida pública com composições não tão bem compreendidas pela maioria dos ouvintes. O festival deverá voltar a ocorrer neste segundo semestre.

*Jornal A Tribuna/Junior Brassalotti/Prefeitura de Santos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s