Quinta-feira tem a primeira edição do projeto Cine Calixto

Amanhã (9/ago) inicia a primeira edição do projeto Cine Calixto, às 19h30, na Pinacoteca Benedito Calixto (Av. Bartolomeu de Gusmão, 15/Santos). Mensalmente, será exibido gratuitamente uma produção cinematográfica seguida de bate-papo no local. Para participar da sessão, o espectador precisa retirar a senha antecipadamente na pinacoteca, entre às 9 e às 18 horas.

Nesta edição, será a vez do escritor, ensaísta e jornalista Flávio Viegas Amoreira comentar a comédia ‘Tudo Pode Dar Certo’, de Woody Allen. “É um dos mais autobiográficos e característicos filmes de Woody Allen, um dos mais geniais diretores de todos os tempos”.

Sinopse. Boris Yellnikoff (Larry David) é um velho rabugento que tem o hábito de insultar seus alunos de xadrez. Ex-professor da Universidade de Columbia, ele considera ser o único capaz de compreender a insignificância das aspirações humanas e o caos do universo. Um dia, prestes a entrar em seu apartamento, Boris é abordado por Melodie St. Ann Celestine (Evan Rachel Wood), que lhe implora para entrar.

Ele atende ao pedido, a contragosto. Percebendo sua fragilidade, Boris permite que ela fique no apartamento por alguns dias. Ela se instala e, com o passar do tempo, não aparenta ter planos de deixar o local. Até que um dia lhe diz que está interessada nele.

*Pinacoteca de Santos/Jornal A Tribuna/Adoro Cinema

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s