Guarujá sedia workshop ‘O Teatro do Oprimido’ de Alice Nunes

A Prefeitura de Guarujá, no litoral de São Paulo, abre inscrições para o workshop “O Teatro do Oprimido”, ministrado por Alice Nunes. A atividade é voltada para atores, arte-educadores e estudantes de teatro, a partir de 16 anos. Os interessados podem se inscrever até o dia 9 de agosto no Anfiteatro Ferreira Sampaio (Avenida Oswaldo Aranha, 800/Guarujá).

Durante o encontro, uma série de discussões sobre os fundamentos do gênero, exercícios e jogos que estimulem confiança no grupo, o som e sua compreensão, a fala e suas possibilidades, serão colocados em prática pelos participantes. O Teatro do Oprimido é baseado em técnicas teatrais sistematizadas pelo teatrólogo Augusto Boal.

Ministrado em parceria com as Oficinas Culturais Pagu, o workshop será realizado no auditório de 11 a 25 de agosto, das 9h às 12h e das 14h às 17h. As inscrições podem ser feitas também na Secretaria de Cultura (Av. Presidente Vargas, 266/Vicente de Carvalho). É obrigatória a apresentação do RG, currículo e carta de interesse, que poderá ser feita no ato da inscrição.

Curso. Baseado nas técnicas teatrais sistematizadas pelo teatrólogo Augusto Boal, o workshop promoverá discussões sobre os fundamentos que orientam o “teatro do oprimido” e desenvolverá exercícios e jogos que estimulam os sentidos do ator: o olhar e a leitura de imagens, o toque e a confiança no grupo, o som e sua compreensão, a fala e suas possibilidades, entre outros. Alice Nunes é atriz e arte-educadora. Fez intercâmbio em Portugal e na França, participando de encontros e produções teatrais. Atualmente cursa Arte-Teatro na Unesp e é artista-orientadora do Projeto Ademar Guerra.

*Prefeitura de Guarujá

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s