‘Amores no Meio Fio’ em plena escadaria do Sesc Santos

Na escadaria da Rua Vergueiro Steidel do Sesc Santos, o elenco da Cia. do Miolo encena gratuitamente ‘Amores no Meio Fio’, neste sábado (14), às 18h30. Com direção de Gustavo Kurlat, a peça é formada por personagens de Alexandre Krug, Edi Cardoso, Danielle Saliban, Juliana Osmondes e Renata Lemes. A música é assinada por Daniel Oliveira, Rosa Barros e Gabriel Longhitano.

‘Amores no Meio Fio’ narra a história de uma catadora de lixo que, como tantos anônimos pelas grandes cidades, inventa seus meios alternativos de sobrevivência. Mas esta mulher se dá o direito de procurar, pelas ruas, restos que possam alimentar – além do corpo – a sua alma, os seus sonhos, desejos e fantasias. Hermila recicla histórias, lembranças e sentimentos jogados no lixo, sobras de paixões. Recolhe em meio às latas, plásticos e papéis as cartas de amor abandonadas, renegadas, perdidas.

Coleciona histórias que a façam buscar identidade, encontrar em si possibilidades de dar sentido à existência. Ela recria personagens, reaproveita restos de memórias e reconstrói, com um tanto de suas próprias emoções, as histórias de desconhecidos. Assim, vai percorrendo, por entre as linhas de tantos encontros e desencontros traçados, aquelas palavras que lhes dêem coragem para seguir pela dureza das ruas, por entre a frieza das pessoas, pelo constante desequilíbrio da vida – nesta procura por si, pelo encontro, pela experiência de amar.

O espetáculo navega entre o universo da realidade e o universo fantástico, construindo imagens que apresentam sempre uma relação exposta entre a percepção objetiva e subjetiva. Sambas também tecem a dramaturgia como se fossem cartas melódicas. Músicos e atores são as criaturas que remontam as histórias das cartas e completam o universo imaginário da personagem central. A dramaturgia foi inspirada em contos do livro “Amores Difíceis”, de Ítalo Calvino e no conto “Gente Decente” de Henrique Medina.

*Cia do Miolo/Sesc Santos

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s