O país maravilhoso de Alice dentro do Sesi Santos

‘Alice no País das Maravilhas’ é clássico infantil encenado gratuitamente neste sábado (14/jul), às 16h, no Sesi (Av. Nossa Senhora de Fátima, 366/Santos). A peça pertence ao repertório da Cia. Le Plat du Jour. Dono de uma linguagem cênica versátil que transita entre o drama e a comédia, o grupo trabalha na adaptação de contos clássicos para o contexto contemporâneo.

Desta vez, a obra de Lewis Carrol ganha uma roupagem teatral e circense que transcende a atmosfera fantástica desta história que é uma das mais conhecidas da literatura universal. O espetáculo mantém as características, os princípios estruturais e seus significados, sempre colocando em primeiro plano a ludicidade, o prazer e o conceito de derrisão, ou o riso zombeteiro e irônico.

Cia Le Plat du Jour. Formada por Alexandra Golik e Carla Candiotto, surgiu em Paris no ano de 1992, onde começou a desenvolver uma linguagem cômica física, mais especificamente ligada ao palhaço. Lá atuaram na peça “Coup de Chance” (de Jean Henri Blumel). Em Paris, foi concebida a primeira versão da peça “As Filhas de Lear” (adaptação da tragédia “Rei Lear”, com direção de Gabriel Chamé Buendia).

Carla Candiotto retornou à Europa, onde atuou e criou espetáculos com a Cia Théâtre Sans Frontieres. Em Paris, trabalhou com a Cia Fleur de Peau e com a Cia Paris 21. Alexandra Golik continuou produzindo os espetáculos pela cia. Le Plat du Jour. Depois, Carla Candiotto retornou ao Brasil e junto a Alexandra Golik retomaram a parceria.

*Superbacana Produções/Sesi Santos/Cia. Le Plat du Jour

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s