Reinaldo Martins promove bate-papo na terça-feira no Sindicato dos Metalúrgicos

Nesta terça-feira (10), o vereador candidato à releição, Reinaldo Martins (PT), fará um bate-papo com membros da classe artística a partir das 20h30, no Sindicato dos Metalúrgicos (Av. Ana Costa, 55/Santos). “No encontro irei falar um pouco do que fiz e do que não consegui fazer para a área cultural. Contudo, o mais importante é que gostaria de colher informações diretas de vocês na eventualidade de permanecer na Câmara para o próximo ano”, explica.

O político foi responsável pela Secretaria de Cultura durante a gestão petista na Prefeitura. Ocupou durante todo o mandato de Telma o cargo de Secretário de Cultura, com atuação que marcou o setor cultural rendendo-lhe avaliação muito positiva. Exemplos da sua gestão são o Cinearte- Posto 4, as Bibliotecas Silvério Fontes, na Zona Noroeste, a do Posto 6, a Hilda de Souza, no Centro, a de Bertioga (então distrito de Santos)e a Gibiteca no Posto 5. Criou ainda a Hemeroteca Roldão Mendes Rosa, o Teatro Rosinha Mastrângelo e o Centro da Memória de Santos, posteriormente transformado em Fundação Arquivo e Memória (FAMS).

O Condepasa e todo o início da política de preservação e revitalização do Patrimônio Histórico foram também fruto de sua gestão à frente da Secretaria de Cultura. Além de uma programação cultural e artística de alto nível ao longo de toda a gestão, Reinaldo Martins resgatou também a Bienal de Artes Visuais de Santos, após 18 anos de desativação, e publicou uma Revista de Cultura chamada Artéria, inserida entre as melhores publicações do gênero.

*Dica do assessor Paulo Renato Alves

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s