Inspirada em obra de García Márquez, ‘Gardênia’ é encenada hoje

Reconhecido mundialmente, o colombiano Gabriel García Márquez escreveu obras que lançaram um gênero conhecido como realismo mágico na literatura latino-americana. Inspirada no universo proposto pelo autor, a companhia “El Otro” Núcleo de Teatro concebeu “Gardênia”, peça apresentada hoje (6/jul), às 18h e às 21h, no auditório do Sesc (Rua Conselheiro Ribas, 136/Santos). Os ingressos custam entre R$ 2 e R$ 8.

O espetáculo é livremente inspirado na obra “O Amor nos Tempos do Cólera”, romance de 1985. “Gardênia é uma história de amor contada por dois atores, dez retroprojetores e uma vitrola. A encenação acompanha a saga de Fermina Daza e Florentino Ariza: o amor de juventude, suas vidas apartadas e o reencontro na velhice”, conta a diretora de produção, Tetembua Dandara.

Com direção de Marat Descartes, a peça foi construída de forma cuidadosa no intuito de levar ao palco a linguagem cheia de imagens e sensações de García Márquez. “Gardênia se firma na simplicidade de uma boa história, uma boa cena e na relação honesta com o espectador. Dessa forma, o espetáculo e o fazer teatral são tão persistentes e firmes como o amor das personagens”, resume Dandara.

*Prefeitura de São Paulo/Sesc Santos

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s