Brisamar recebe a Oca do Curumim até o dia 20 de julho

Nestas férias, o espaço ideal para contação de lendas indígenas brasileiras é ‘A Oca do Curumim’, um espaço lúdico criado pela premiada Cia Histórias do Baú. Durante os dias 6 e 20 de julho, atores da companhia se revezam em sessões de meia em meia hora, das 15 às 18h, no Brisamar Shopping (Rua Frei Gaspar, 365/São Vicente).

O elenco convida os pequenos curumins e cunhataís para fazerem parte da tribo, vestindo cocares e formando nhemongaba – uma assembléia guarani. Sentadas ao redor do Pajé Eçaim ou da bela índia Jacytatá, as crianças ouvem, participam e se encantam com “A Lenda da Noite”, “A Lenda da Mandioca” e “A Lenda do Muiraquitã”.

A Lenda da Noite, conta como os índios libertaram a noite que e que estava aprisionada no coco de tucumã que pertencia a Cobra Grande. Com a história de Mani, uma índia toda branca que nasceu falando e andando, é narrada a origem da mandioca. E as guerreiras ikamiabas ganham vida para contar ao público como surgiu o Muiraquitã, um amuleto com poderes mágicos de uma tribo de índias guerreiras.

Para ambientar e ilustras as histórias, Amauri Alves, autor e diretor do espetáculo, criou os personagens a partir de pequenas cabaças, pintas e decoradas com pena e palhas. Henrique Alves e Beatriz Alves contam as lendas, que serão apresentadas uma a cada dia. A cenografia também é de Amauri Alves e os grafismos indígenas dos personagens são do ilustrador André Reis.

*AT Comunicação

 

Um pensamento sobre “Brisamar recebe a Oca do Curumim até o dia 20 de julho

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s