Núcleo Luís Ferron dá o tom do samba no Sesi Santos

O Núcleo Luís Ferron encena gratuitamente a peça cênico-coreográfica ‘Sapatos Brancos’ neste sábado (23/jun), às 20h, no Teatro do Sesi (Av. Nossa Senhora de Fátima, 366/Santos). Pesquisa cênica-coreográfica que investiga as tradições do carnaval paulistano, as suas escolas de samba. Explora, de modo especial, a riqueza do ritual e gestual que compõem a dança do Mestre Sala e Porta Bandeira, figuras centrais do carnaval.

Ao desvelar significados, transita por gerações, crenças e etnias que se misturam. Privilegiou-se depoimentos para a construção de uma dramaturgia coerente do vivido, entendendo que essa pesquisa não se esgota com a concretização de um espetáculo cênico.

Dirigido e concebido por Luís Ferron, ele contracena com os atores Tony Siqueira, Zélia de Oliveira, Mestre Ednei Mariano, Mestre André, Maurici Brasil e Jorge Luis Nascimento.

Núcleo Luis Ferron. Faz parte das experiências estéticas de Luis Ferron como artista da dança cênica paulistana e educador. Desenvolve tanto pesquisas acerca da tradição e transformação do carnaval paulistano, quanto a dramaturgia corporal de artistas-cidadãos da Terceira Idade.

Seus projetos aliam-se a núcleos e artistas independentes. Por este trabalho ganhou o Prêmio APCA 2009 e Prêmio BRAVO 2010 de melhor espetáculo de dança.

*Jornal A Tribuna/Bienal de Dança

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s