José Roberto Torero autografa livro infantil na Realejo

O santista José Roberto Torero conquistou reconhecimento nacional com sua obra variada, inclusive os livros infantis. Seu mais recente trabalho neste segmento é “Os Oito Pares de Sapato da Cinderela” (2012, editora Alfaguara), feito junto do também escritor e roteirista Marcus Aurelius Pimenta. A dupla autografará o livro em 23 de junho, sábado, a partir das 15h, na Realejo Livros (Rua Marechal Deodoro, 2/Santos).

Em “Os Oito Pares de Sapato da Cinderela”, a história da famosa personagem ficou um pouquinho diferente. Ela continua querendo muito ir ao baile e, sem ter o que vestir, conta com a ajuda mágica da Fada Madrinha. Mas e se ela fosse ajudada pela Fada do Verão? Iria de chinelos à grande festa? E se por acaso aparecesse a Fada do Inverno e inventasse de calçar botas em nossa gata borralheira?

Com a interatividade promovida pelos autores, o leitor pode escolher o que acontece a cada momento na história. Cada detalhe é trabalhado para permitir que Cinderela e os acontecimentos à sua volta tomem um novo rumo. No mesmo dia, às 18h30, acontece a happy hour musical com Edinho Godoy e Theo Cancello, repleta de jazz, bossa e MPB.

José Roberto Torero. Formado em Letras e Jornalismo e quase formado em Cinema, é autor de vários livros (como “O Chalaça”), escreveu roteiros para cinema (como “Pequeno Dicionário Amoroso”) e para tevê (“Retrato Falado”).

Marcus Aurelius Pimenta. Paulistano do Brás, formou-se em jornalismo pela Universidade Metodista, mas atualmente trabalha como roteirista e escritor. Em parceria com José Roberto Torero foi autor da peça “Omelete” e vários livros.

*André Azenha – Realejo Livros

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s